Christine Baranski é uma atriz norte-americana conhecida por seus papéis em The Good Wife, The Good Fight e Mamma Mia. Nascida em Buffalo, Nova Iorque, seus pais eram editores de um jornal. Desde cedo, ela teve interesse pela atuação e, eventualmente, se formou na Universidade Julliard como bacharel em Artes.
Seu primeiro papel na televisão aconteceu na comédia Busting Loose onde interpretou Debbie por apenas um episódio. Já no cinema, seu primeiro trabalho foi no filme Playing for Time sobre uma pianista presa em Paris durante a ocupação nazista.
Baranski seguiu interpretando papéis coadjuvantes no cinema e na televisão. Algumas produções que se destacam em seu currículo são os filmes 9 1/2 Semanas de Amor, Um Estranho Casal 2, A Gaiola das Loucas, Chicago e A Família Adams 2. Na televisão ela integrou o elenco de séries como All My Children e Law & Order.
Mas seu grande destaque aconteceu na série Cybill onde atuou ao lado de Cybill Shepherd. Pela comédia, Baranski foi indicada a vários prêmios e ganhou, em 1995, o trófeu de Melhor Atriz em Comédia no Emmy. Também foi indicada algumas vezes ao Globo de Ouro.
Em 2009, fez inúmeras participações especiais em The Big Bang Theory como a Dra. Beverly Hofstader, mãe de Leonard. Pela personagem, Christine foi indicada quatro vezes ao Emmy, mas não ganhou. No mesmo ano, ela conquistou o que talvez seja papel de maior destaque até hoje: a advogada Diane Lockhart de The Good Wife.
Por The Good Wife, Christine Baranski foi indicada seis vezes ao Emmy como Melhor Atriz Coadjuvante. Mas perdeu todos os anos. Ela voltou a interpretar a personagem logo após o fim do drama no spin-off The Good Fight.
em 2022, Baranski irá protagonizar a produção da HBO The Gilded Age, do mesmo criadro de Downton Abbey, ao lado de Cynthia Nixon.