Bella Thorne é uma atriz, modelo e cantora norte-americana, de Pembroke Pines, Florida. Filha mais nova, todos os seus quatro irmão são atores. Seu pai tinha ascendência cubana e faleceu em um acidente de carro. Bella começou a trabalhar como atriz ainda na infância, para ajudar a família que se encontrava em situação de pobreza depois da morte do pai. Ela ficou conhecida por interpretar Margaux Darling em Dirty Sexy Money, série do canal ABC, e CeCe Jones, na série No Ritmo! do Disney Channel.
Bella foi diagnosticada com dislexia ainda criança e precisou ter aulas em casa depois de sofrer bullying na escola. Sua primeira aparição foi em Ligado em Você (2003), depois teve outras participações menores como a versão jovem da personagem Taylor Townsend, em The O.C. Em 2007 ela fez parte do elenco regular de Dirty Sexy Money e foi seu primeiro grande trabalho para a televisão.
Em 2010 ela estreou na série No Ritmo! Onde co-estrelou ao lado de Zendaya por três temporadas. Na série, ela vivia uma jovem e ambiciosa dançarina que sofria com dislexia, tendo a amizade entre as duas protagonistas como peça central da trama. Suas primeiras músicas faziam parte da trilha sonora da série, caso do single “Watch Me”, parceria com Zendaya lançada em junho do mesmo ano. Após o cancelamento da série em 2013, Thorne assinou com a gravadora Hollywood Records para lançar seu disco de estreia, projeto que também foi cancelado depois do lançamento do single "Call It Whatever".
Após isso, Bella participou do filme Juntos e Misturados (2014), de Adam Sandler, em Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (2015) e Duff (2015), neste último sendo uma antagonista no ensino médio. Ela também participou de um episódio de C.S.I Investigação Criminal e entrou para o elenco da série Scream, da MTV, na mesma época. Em 2015 ela viveu uma jovem cantora no filme Alvin e os Esquilos: Na Estrada, em 2016 no filme lançado digitalmente Shovel Buddies e, em 2017, integrou o elenco de Assassination Nation.
Em 2018, protagonizou a versão americana do filme Sol da Meia-Noite, no qual contribuiu para a trilha sonora com cinco faixas, além de participar do filme A Babá, uma produção original da Netflix. No mesmo ano ela fundou um selo de gravadora chamado Filthy Fangs, em parceria com Epic/Sony, onde começou a trabalhar o seu disco What Do You See Now?. Em 2019, Thorne anunciou a parceria com o site de conteúdo adulto PornHub, assinando a direção do filme Him & Her. Já em 2020, ela também entrou para a rede social e plataforma de distribuição de conteúdo adulto OnlyFans, no qual foi a primeira pessoa a receber um milhão de dólares em seu primeiro dia na plataforma.