Paul Rudd é um ator norte-americano, mais conhecido por interpretar o Homem-Formiga, no Universo Cinematográfico da Marvel. Após se formar na American Academy of Dramatic Arts/West em Los Angeles, Rudd ainda participou de um workshop intensivo de três meses na British American Drama Academy em Oxford, na Inglaterra. Enquanto frequentava esta escola, o jovem ator trabalhava como DJ em Bar Mitzvahs.
Seu primeiro trabalho de destaque foi em 1992, quando interpretou Quimby Philby, durante três temporadas, na série dramática Sisters. Quatro anos depois, Paul Rudd consolidou o seu nome em Hollywood com o filme Romeu+Julieta (1996), onde fez o papel do jovem Dave Paris. A produção acabou sendo indicada ao Oscar por melhor direção de arte.
Apesar de não ser humorista, Paul Rudd se notabilizou por participar de produções de comédia, como por exemplo: Friends, O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004), O Virgem de 40 anos (2005), Ligeiramente Grávidos (2007) e Eu Te Amo, Cara (2009). Por ter essa veia cômica, Rudd acabou sendo escolhido pela Marvel para interpretar o Homem-Formiga no MCU.
A escalação para interpretar Scott Lang nos cinemas pegou o ator desprevenido. De acordo com Paul Rudd, o mundo da Marvel não foi algo que ele pensou seriamente a respeito, pois nunca imaginou que seria contratado.