Philippe Barcinski é um diretor carioca e mestre de cinema pela Universidade de São Paulo. Com aproximadamente 35 anos de carreira, Barcinski é conhecido por dirigir desde curtas a longas-metragens, bem como novelas, séries, documentários, nacional e internacionalmente, além de ter trabalhado com o público infantil, jovem e adulto.
Ao longo de seus anos em atividade ganhou mais de 50 prêmios por seus trabalhos em cinema. Ganhou mais proeminência durante a década de 1990 por conta dos curtas Palíndromo, A Janela Aberta e A Escada, produções que participaram em competições de festivais como Cannes e Berlim.
Entre os seus filmes mais bem sucedidos estão Não Por Acaso, com Rodrigo Santoro, e Entre Vales, com ngelo Antônio. Já na televisão, passou pelas emissoras TV Cultura, MTV e TV Globo, além de dirigir séries para a Netflix e Discovery Kids. Na televisão, Philippe começou como assistente do diretor de Castelo Rá Tim Bum.
Já no streaming, algumas de suas produções mais relevantes foram as séries 3% (segunda temporada), Cidade dos Homens, Carcereiros e Que Monstro Te Mordeu? e novelas como Velho Chico e Amor de Mãe. Como diretor artístico, sua estreia acontece na série de ficção Rota 66, conduzindo a dramaturgia, direção de elenco e coesão estética da produção.