Pedro Pascal nasceu em Santiago, no Chile. Ator em diversas grandes produções, ficou famoso por seus papeis em The Mandalorian, Mulher-Maravilha 1984, Game of Thrones, The Last of Us e Narcos.
Após seu nascimento, seus pais conseguiram asilo político na Dinamarca, fugindo da ditadura militar de Pinochet, no Chile. Mais tarde, ao chegar aos Estados Unidos, o ator cresceu no Condado de Orange, na Califórnia e em San Antonio, no Texas. Estudou Artes Cênicas na Orange County School of the Arts e na Tisch School of the Arts.
Sua carreira é composta por papeis em diversas séries de TV, sendo sua estreia na primeira temporada de Undressed, em 1999, participando, também, de um episódio de O Toque de um Anjo.
Em 2006, o ator fez ponta em Law & Order: Criminal Intent, interpretando um sequestrador. No ano seguinte, foi a fez de encarnar um promotor em The Good Wife. Estão incluídas também em sua lista de séries: Buffy, a Caça Vampiros, Homeland, O Mentalista e Segredos do Paraíso.
Em 2014, e em um de seus maiores papeis, viveu o libertino Oberyn Martell, em Game of Thrones, sucesso da HBO. A partir de então, a carreira do ator decolou, interpretando, no ano seguinte, o agente da DEA Javier Pena, na série Narcos, da Netflix.
Junto de Matt Damon e Willem Dafoe, estrelou o longa A Grande Muralha, em 2016. No ano seguinte, foi a vez de contracenar com Taron Egerton, Colin Firth, Mark Strong e Julianne Moore em Kingsman: O Círculo Dourado.
O ator foi escalado para interpretar o vilão Maxwell Lord, um empresário rival da Mulher-Maravilha (Gal Gadot), em Mulher-Maravilha 1984. A produção estreou nos cinemas em dezembro de 2020.
Em 2023, o ator protagoniza junto com Bella Ramsey outra série da HBO. Dessa vez o ator encarna Joel, em uma adaptação do videogame de 2013 The Last of Us. Já Bella Ramsey interpreta Ellie.
Além de ator, Pascal também tem vasta experiência como diretor, recebendo o Los Angeles Drama Critics Circle Award e o Garland Award pelo seu trabalho dirigindo a peça "Orphans".