Adam Scott é um ator norte-americano conhecida por seus trabalhos em Parks and Recreation e Big Little Lies. Nascido em Santa Cruz, na Califórnia, Scott cresceu em uma família de professores. Mas diferente de seus pais, ele nunca teve interesse por lecionar e ingressou rapidamente em um conservátorio de artes assim que se formou no ensino médio.
Adam começou a trabalhar profissionalmente como ator ainda nos anos 1990. Seu primeiro papel veio em 1994 quando participou do episódio piloto do drama Dead at 21, mas a série teve vida curta durante apenas uma temporada. No cinema, seu primeiro trabalho de destaque aconteceu em Hellraiser: Herança Maldita, quarto filme da franquia de Clive Barker.
Durante os anos 2000, ele teve pequenos papéis em filmes de sucesso como O Aviador, A Sogra e Ligeiramente Grávidos. Na televisão também seguiu fazendo pontas em séries famosas como Six Feet Under, Veronica Mars e CSI.
Seu primeiro papel de protagonismo na televisão foi como Henry Polard, na comédia Party Down, onde também trabalhou como produtor. Na série, ele interpreta um ator fracassado que precisa trabalhar com buffet para pagar as contas. Embora tenha tido críticas positivas, a série foi cancelada após apenas duas temporadas por baixa audiência.
Scott se tornou ainda mais conhecido quando entrou para o elenco fixo da comédia Parks and Recreation ao lado de Amy Poehler. Na trama, ele interpreta Ben Wyatt, um fiscal que entra como personagem recorrente no final da segunda temporada e se torna interesse romântico da protagonista Leslie Knope. Por sua atuação no sitcom, ele foi indicado ao Critic's Choice Awards.
Atualmente, Adam protagoniza a série Ruptura, da Apple TV+, drama sobre uma empresa que submete seus funcionários a um procedimento que fragmenta suas memórias de trabalho e pessoais.