Maru Valdivielsa é uma atriz espanhola mais conhecida por seu trabalho em Os Amantes do Círculo Polar.
Realizando trabalhos entre o cinema e o teatro, Maru estudou arte dramática com a famosa atriz e produtora Cristina Rota, além de Dina Rot e Concha Doñaque. Seu primeiro trabalho como atriz profissional ocorreu em 1985 no filme "Sahara", do diretor Antonio R. Cabal, onde viveu a protagonista.
Após seu primeiro longa, a atriz realizou diversos trabalhos entre o teatro, televisão e cinema. Durante o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, para a televisão participou de séries como "Médico de Família", "El Grupo", "Hospital Central" e "El Comisario". Em 1998 relaixou seu papel como Olga no filme "Os Amantes do Círculo" Polar de Julio Medem.
Durante o ano de 2002, Maru chamou a atenção ao ganhar o Prêmio Max, como melhor atriz coadjuvante por seu trabalho na peça "Las Criadas", de Jean Genet.
Em 2004 iniciou sua parceria com o diretor Paco Plaza ao ser escalada para o elenco do filme "Romasanta, A Caçada à Fera", assim como na série "Filmes para Não Dormir", e em "O Ministério do Tempo" em 2016, no episódio "Tempo de Magia". Em 2017 é escalada para o filme de terror "Verônica: Jogo Sobrenatural".
No ano de 2023, retorna sua parceria com o diretor Plaza ao interpretar Irmã Julia no filme de terror "Irmã Morte" para a Netflix."