Neve Campbell é uma atriz canadense mais conhecida pelo seu aclamado papel como Sidney Prescott na franquia de terror Pânico. Filha de uma irlandesa e um escocês, ela nasceu em Ontario onde passou toda a infância e adolescência. Parte de uma família de artistas - o pai era professor de teatro e os avós paternos atores - Neve já demonstrava interesse pelo meio artístico desde cedo.
Depois de assistir uma apresentação de O Quebra-Nozes, Neve, com apenas seis anos, decidiu que queria fazer aulas de balé. Ela chegou a ingressar na Escola Nacional de Balé do Canadá, mas depois de vários acidentes na dança, Neve escolheu investir na carreira de atriz, participando de peças como o Fantasma da Ópera. Ela também foi contratada para aparecer em propagandas da Coca-cola.
Seu primeiro trabalho profissional no cinema aconteceu na comédia canadense Paint Cans. Mas antes ela já havia conquistado alguns trabalhos na televisão com pequenas participações em séries como o Clube do Terror e The Kids in the Hall. Mas sua primeira grande chance de brilhar veio com o drama O Quinteto, onde atuou ao lado de Matthew Fox (Lost), sobre um grupo de irmãos que perdem os pais em um acidente de carro.
Em 1996, Neve teve sua ascensão no cinema em dois filmes. Primeiro com um papel coadjuvante no suspense sobrenatural Jovens Bruxas ao lado de Fairuza Balk. E, logo em seguida, como a protagonista do filme que marcaria para sempre sua carreira: Pânico do diretor Wes Craven.
A franquia Pânico transformou Neve Campbell em uma das maiores jovens estrelas dos anos 1990. O filme se tornou um enorme sucesso de público e critica, além de quebrar recordes na bilheteria arrecando quase 200 milhões de dólares. Além de ser considerado um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, Pânico também é reconhecido por revitalizar o subgênero Slasher no cinema de terror.
Neve voltou como Sidney Prescott em 2022 na quinta parte da franquia que também conta com a volta de Courteney Cox como Gale Weathers e David Arquette como Dewey Riley.