Pablo Larraín nasceu em Santiago, Chile. Vem ganhando fama por ser diretor do filme estrelado por Kristen Stewart, Spencer (2020), além de outros filmes que o fizeram chegar até esse ponto. Mas foi em 2003, após sair da faculdade, que ele e seu irmão fundaram Fábula, uma comapnhia de produção que ajuda diretores internacionais emergentes e desenvolve projetos de cinema e anúncios.
Seu primeiro filme foi Fuga (2005), que já de estréia ganhou vários prêmios e fama internacional e foi a base de sucesso para filmes futuros. Em 2011 fez parte da direção de uma série de televisão Profugos, primeira série original feita no Chile pela HBO América Latina e ainda foi nomeada a um Emmy por Melhor Série Dramática.
Em 2008, Larraín lançou o filme Tony Manero, um longa que ocnta a história de um serial killer obcecado pelo papel de John Travolta no filme Embalos de Sábado A Noite, em 1977. Aclamado por críticos no Festival de Cannes, o longa é considerado o primeiro de uma trilogia "acidental", já que o enredo se passa no governo de Pinochet. Dois anos depois o diretor lança o segunda na trilogia Postmortem, onde o enredo é em volta de um assistente de um coronel que ajudou Pinochet a dar um golpe e entrar no governo do país. O último da trilogia é lançado também dois anos depois, No conta a história de um publicitário que comanda a campanha "No" em 1988 que ajudou a tirar Pinochet do poder. No mesmo ano , o terceiro filme foi para o Festival de Cannes 2012, onde Larraín ganhou o Prêmio de Melhor Diretor e em 2013 o filme concorreu ao Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar.
Em 2014, Larraín estava em acordos para dirigir o novo filme de Scarface, mas acabou saindo do projeto. No ano seguinte seu longa El Club estreou no Festival de Filmes de Berlin e ganhou o Silver Bear Jury prize e em 2016 foi nomeado para um Globo de Ouro.
Já no mesmo ano de 2016, o diretor fez Neruda, longa beaseado no poeta chileno Pablo Neruda em seus anos de exílio. Também no mesmo ano, Larraín fez sua estréia ao dirigir seu primeiro filme em inglês com Jackie. O longa acompanha Natalie Portman interpretando Jackie Kennedy e os dias após o assassinato de seu marido J.F. Kennedy. O filme também conta com Peter Sarsgaard, Greta Gerwig, Richard E. Grant e John Hurt. Tanto Neruda quanto Jackie foram aclamados por crítica e público, com Jackei ganhando vários prêmios incluindo um Academy Award, Globo de Ouro e um SAG.
Dois anos depois, Larraín anunciou que iria dirigir o filme Ema com Mariana Di Girolamo e Gael García Bernal. Já em 2020 o diretor estreiou o longa Spencer com Kristen Stewart, enredo que irá contar sobre o divórcio da Princesa Diana com o Príncipe Charles da Inglaterra.