Adam Sandler é um ator, comediante e dublador norte-americano, mais conhecido por ser o pai da comédia pastelão. Sandler iniciou a carreira de humorista bem cedo, pois, aos 17 anos, começou a fazer apresentações de stand-up no Boston Comedy Club. Após se formar no curso de Belas Artes na New York University, o jovem mudou-se para Los Angeles e deu sequência na área do humor, onde acabou sendo descoberto pelo comediante Dennis Miller, que o recomendou ao produtor de Saturday Night Live. Sendo assim, em 1990, Sandler foi contratado pelo programa da NBC como roteirista, passando a fazer parte do elenco regular, no ano seguinte.
Quatro anos depois, Adam Sandler deixou o SNL para começar a carreira de ator. Seu primeiro papel de destaque foi em Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão (1995), onde interpretou o protagonista. Daí em diante, Sandler foi chamado para filmes semelhantes, como por exemplo: Um Maluco no Golfe (1996), Afinado no Amor (1998) e O Paizão (1999). Produções que fizeram do jovem ator um nome consolidado na área da comédia.
Sua consagração viria em 2002, quando participou do filme, Embriagados de Amor. Após se destacar dando vida ao personagem Barry Egan, o ator foi indicado para o Globo de Ouro. Sandler acabou não levando a estatueta para casa, entretanto, para um jovem que tinha nascido no Brooklyn, uma das áreas mais pobres de Nova York, ter chegado até ali já era uma grande vitória.
Após o Globo de Ouro, Adam Sandler optou por continuar em sua zona de conforto, fazendo filmes de comédia e romance. Mesmo que sejam produções pouco queridas pela crítica especializada, o ator já encontrava-se feliz com o que fazia. Além de Embriagados de Amor, outros filmes conhecidos de Sandler são: Como se Fosse a Primeira Vez (2004), Click (2006), Gente Grande (2010) e Esposa de Mentirinha (2011). Além disso, ele também se destaca como dublador, tendo emprestado a sua voz para o personagem Dracula, na franquia de animação, Hotel Transylvania (2012-2021).