Nascida e criada em Los Angeles, California, Greta Jiehan Lee é uma atriz coreano-americana que conquistou destaque internacional ao ser protagonista em Vidas Passadas, longa de Celine Song indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Com seu primeiro papel principal na carreira, Greta recebeu mais de 40 indicações em diversas premiações do cinema incluindo o Globo de Ouro.
Apesar de ter chamado a atenção de todos os holofotes com seu trabalho mais recente, a atriz veterana possui uma longa trajetória que passa pelos palcos da Broadway, séries de streaming e televisão e longas. Sua estreia na atuação veio em 2006 ao participar de um episódio da série Law and Order: SVU (1999) da NBC e um tempo depois passou a se dedicar às telas, participando de High Maintenance (2012), Nurse Jackie (2009) e Girls (2013). Mesmo com a agenda cheia, Greta também conseguia um espaço para seus projetos no cinema e trabalhou ao lado de estrelas de Hollywood como foi com a comédia Sisters (2015) estrelado por Tina Fey e Money Monster(2016) com George Clooney e Julia Roberts.
Ainda no cinema, a atriz também esteve em St. Vincent (2014), Gemini (2017), Fits and Starts (2017), Problemista (2023), além de Vidas Passadas que marcou sua presença no circuito de cinema internacional. No streaming, sua personagem Maxine na série Russian Doll tornou seu nome conhecido em 2019, além de seu papel em The Morning Show (2019) interpretando Stella Bak. Um fato curioso é que Greta também tem trabalhos como intérprete e fez a voz de Lyla em Homem-Aranha Através e Além do Aranhaverso. No fim de 2023, Lee esteve no filme Strays e foi informado que a atriz deve se juntar a Jared Leto no elenco de Tron: Ares.