Filha do diretor Joaquim Pedro de Andrade, Maria Flor iniciou a carreira de atriz pela televisão. Em 2003 ela integrou o elenco da novela Malhação, da Rede Globo. Já no ano seguinte estreou no cinema, com três papéis bem distintos: uma ponta em Cazuza - O Tempo Não Pára, uma personagem relevante em Quase Dois Irmãos e a protagonista de O Diabo a Quatro.
A popularidade veio ao interpretar a jovem prostituta Taís na novela Belíssima (2005 - 2006), da Rede Globo. Em 2007 interpretou uma das personagens principais em Proibido Proibir, onde contracenou com Caio Blat e Alexandre Rodrigues, e esteve também em Podecrer! e Chega de Saudade, em papéis menores.
Maria Flor voltou a ganhar destaque no cinema em 2010, ao interpretar a filha de Odorico Paraguaçu em O Bem Amado. No mesmo ano atua em A Suprema Felicidade, filme que marca o retorno do diretor Arnaldo Jabor ao cinema após 24 anos.
Em 2010, estreia no cinema internacional com 360, drama dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, onde contracena com Anthony Hopkins. A atriz também interpretou um pequeno papel em Xingu.