Patricia Arquette é uma atriz e ativista americana. Ganhadora de diversos prêmios e honras, entre suas conquistas estão um Oscar, um BAFTA, dois prêmios Emmy, dois prêmios SAG e três Globo de Ouro. Sua estreia como atriz aconteceu no filme de terror A Hora do Pesadelo 3.
Nascida em Chicago, Illinois, Arquette é filha do também ator, roteirista e produtor Lewis Arquette. Quando era adolescente, a atriz fugiu de casa e decidiu morar com sua irmã em Los Angeles depois de descobrir que o pai alcoólatra mantinha um caso extraconjugal. Além disso, Patrícia morou com a família em uma comunidade religiosa e admitiu em entrevistas que, além do vício do pai, sua mãe era uma pessoa abusiva.
A intenção de Arquette era ser enfermeira obstetra mas, ao se realocar para Los Angeles, começou a investir na carreira de atriz. Entre os seus principais trabalhos no cinema estão os filmes: Amor à Queima-Roupa, Ed Wood, Procurando Encrenca, A Estrada Perdida, Terra de Paixões, Vivendo no Limite, Stigmata, O Mistério dos Escavadores e Nação Fast Food. Em 2014, ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Boyhood, dirigido por Richard Linklater.
Na televisão, Patricia Arquette interpretou Allison DuBois, personagem inspirada na autora e médium, na série Medium (NBC/CBS, 2005-2011). Pelo papel, Arquette foi indicada ao Emmy duas vezes, tendo ganhado uma. Depois, a atriz participou da franquia CSI como Avery Ryan, do FBI e, em 2018, estrelou a minissérie Escape at Dannemora. Em 2019, sua atuação como Dee Dee Blanchard na série The Act lhe garantiu outro prêmio Emmy de melhor atriz coadjuvante.