Ingrid Bergman foi uma das maiores atrizes da Era de Ouro de Hollywood. Com sua beleza natural e despretensiosa e seu imenso talento de atriz, ela foi uma das figuras mais célebres da história do cinema americano. Além disso, Ingrid Bergman é também uma das atrizes mais premiadas com o Oscar.
Ingrid é filha da alemã Frieda Henrietta e do artista e fotógrafo sueco Justus Samuel Bergman, quem passou para a filha o amor pela arte. A mãe faleceu quando ela tinha dois anos e o pai quando ela tinha 12.
Quando ainda bem jovem decidiu que queria seguir a carreira artística e entrou para a Real Escola de Arte Dramática de Estocolmo. Antes mesmo de terminar o curso estreou no cinema, levada por um caçador de talentos e em dois anos esteve em nove filmes na Suécia.
Já muito famosa em seu país, Ingrid foi levada para Hollywood em 1939 para estrelar a versão de um dos seus mais bem sucedidos filmes suecos, "Intermezzo". E a partir de então, o mundo conheceu a grande atriz e muito versátil que ela era.
Ingrid Bergman ganhou três vezes o Oscar, duas vezes como Melhor Atriz e uma como Melhor Atriz Coadjuvante. O primeiro foi em 1944 com À Meia Luz, o segundo em 1956 com "Anastácia, a Princesa Esquecida", e o terceiro em 1974 com Assassinato no Expresso Oriente.
O papel mais conhecido da atriz foi como Ilsa Lund no clássico filme Casablanca, de 1942. Logo no ano seguinte a atriz estrelou seu primeiro filme colorido, Por Quem os Sinos Dobram, que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
A atriz morreu no dia do seu aniversário de 67 anos, em 29 de agosto de 1982, em Londres.