Troy Kotsur é ator e diretor estado-unidense, mais conhecido por seu trabalho em No Ritmo do Coração. Nascido no Arizona, seu pai era policial e Kotsur estudou em uma escola especializada em alunos surdos. No ensino superior, ele estudou teatro, televisão e cinema na Universidade de Gallaudet em Washington.
Por ser surdo, teve poucos papéis em filmes e televisão, mas breviamente participou em uma peça no Dead West Theatre. Seu primeiro papel na televisão aconteceu na série Strong Medicine, criada por Whoopi Goldberg, onde participou de apenas um episódio.
No cinema, seu primeiro trabalho foi no filme de suspense Número 23, estrelado por Jim Carrey. Em 2008, ele teve um papel coadjuvante em Universal Signs, filme gravado inteiramente na língua de sinais americana. No ano seguinte, fez uma participação no documentário See What I'm Saying sobre artistas surdos na indústria do entretenimento.
Em 2021, conseguiu uma nomeação para o Globo de Ouro por Melhor Ator Coadjuvante em Filme por sua atuação em No Ritmo do Coração.