Michael Cera é um ator e músico canadence que começou sua carreira ainda criança quando interpretou um jovem Chuck Barris no filme Confissões de uma Mente Perigosa, lançado em 2002. Ao longo de sua carreira, Cera teve vários papéis na televisão e cinema americano, incluindo o sitcom Arrested Development, e nos filmes Superbad, Juno e Scott Pilgrim Contra o Mundo.
Cera nasceu em Brampton, Ontário e começou a se interessar por atuação depois de assistir Os Caça-Fantasmas quando era criança. A partir disso, ele entrou para a The Second City, uma escola de teatro e improvisação, e completou os estudos online para dedicar mais tempo ao trabalho.
Além de programas infantis e do filme dirigido por George Clooney, o ponto de virada na carreira de Michael Cera foi interpretando George Michael Bluth no sitcom Arrested Development. Seguindo uma família disfuncional que perdeu sua riqueza, a série foi cancelada depois de três temporadas devido a baixa audiência. No entanto, a produção se tornou um clássico cult e foi aclamada pela crítica, ganhando novas temporadas pela Netflix em 2013 e 2018.
Na década de 2010, Cera dubla o filme Festa da Salsicha e participou de diversas séries de TV, como Louie e Twin Peaks: The Return. Além disso, Cera atuou na Broadway na produção Lobby Hero ao lado de Chris Evans e Brian Tyree Henry. Pelo papel, Cera foi indicado ao prêmio Tony.