Cris Souza Fontês é mineira, nascida em Belo Horizonte e atualmente moradora da cidade de Jaboticatubas/MG. Autora de 10 livros com temas variados atendendo a diversos públicos, principalmente o feminino.
Em 2015, de forma independente, ela publicou o seu primeiro livro de crônicas e contos intitulado “Do que é feito o amor?” e anos depois outros títulos vieram em parceria com a Editora Arte Impressa fundada por ela e por sua irmã, Leninha Souza, para a publicação de seus livros, o que resultou em diversos outros autores espalhados por todo o Brasil.
Em 2018, o seu romance feminino Apaixonada aos 40 atingiu um grande número de leitores levando uma proposta de amor próprio e autoestima para muitas mulheres, o que rendeu em 2019, a venda dos direitos autorais do livro para o cinema. O filme, produzido pela Rubi produtora e a Imagem filmes, recebeu o nome “Apaixonada” e teve um elenco de peso tendo como protagonista a atriz Giovanna Antonelli, assim como também Danton Mello, Polly Marinho, Claúdia Ohana, Rodrigo Simas, Jonas Block e muitos outros.
Uma direção da Natália Warth, roteiro de Ana Abreu, Sabrina Garcia e Rodrigo Goulart (colaboração). A autora gosta muito de fazer com que suas mocinhas dos romances sejam mulheres acima dos 40 anos, o que também ocorre em seu livro EU NUNCA ME CASEI, MAS COM VOCÊ EU CASARIA, que conta a história de uma mulher madura que nunca se casou e todas as aventuras da maturidade.
Cris conta que “adoro que minhas personagens sejam mulheres acima dos quarenta anos, porque mulheres maduras também vivem seus amores, suas histórias, seus dilemas que merecem ser contados, assim como evidenciados já que ainda temos tanto o que viver, experimentar e descobrir sobre nós mesmas e sobre tudo o que nos cerca, não é?”
Em sua lista de livros escritos e publicados, também há a trilogia REFLEXO DE NARCISO, O diário de um garoto de programa e O rei das passarelas faltando apenas seu terceiro exemplar a ser lançado.