Kerry Condon é uma atriz irlandesa mais conhecida por interpretar a personagem Stacey, em Better Caul Saul (2015) e dar voz à inteligência artificial F.R.I.D.A.Y nos filmes da Marvel. Vem fazendo sucesso pelo filme Os Banshees de Inisherin (2022), pelo qual foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2023.
Nasceu na cidade de Thurles, no condado de Tipperary, na Irlanda. Começou a atuar ainda adolescente, aos 16 anos, e assim que atingiu a maioridade passou a interpretar papéis importantes no teatro. Kerry se tornou a atriz mais nova até hoje a viver Ofélia, do clássico shakesperiano Hamlet, da famosa companhia Royal Shakespeare Company.
Em 1999, estreou nas telas fazendo participações na televisão e pequenos papéis no cinema. Até que, em 2005 passou a integrar o elenco da grande série histórica Rome, da BBC em parceria com a HBO. No seriado, interpretava Octavia, irmã do imperador romano Augusto.
Ela participou de produções para o cinema e para a TV como um arco de alguns episódios na quarta temporada de The Walking Dead e o filme A Última Estação (2009), sobre o escitor russo Leon Tolstói, ao lado de Hellen Mirren e Christopher Plummer. A partir de 2015, passou a interpretar Stacey, personagem recorrente na aclamada série Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad (2008).
No mesmo ano, deu voz à F.R.I.D.A.Y, inteligência artificial deTony Stark para substituir J.A.R.V.I.S, em Vingadores: A Era de Ultron (2015). Condon reprisou a dublagem no universo cinematográfico da Marvel em Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
Mais recentemente, estrelou, ao lado de Collin Farrel e Brendan Gleeson, a comédia-dramática Os Banshees de Inisherin (2022). Por sua interpretação da personagem, Siobhán Súilleabháin, irmã do potagonista de Farrel, Kerry Condon foi reconhecida pelo público e pela crítica. Ela garantiu diversas indicações a prêmios importantes na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar de 2023.