Judd Hirsch é um ator estadunidense com múltiplos projetos de sucesso, entre elas estão a sérieTaxi e os filmes Gente Como a Gente (1980) e Os Fablemans (2022). Por ambos, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, nas edições de 1981 e 2023, respectivamente.
Nasceu no bairro do Bronx, em Nova York e tem descendência judaica. Antes de ir para o ramo artística, se formou em Física na City College of New York e serviu no exército americano. Enquanto trabalhava como engenheiro, estudou atuação no HB Studio e conquistou o diploma American Academy of Dramatic Arts.
Durante sua carreira, transitou bastante entre o teatro e o audiovisual. No palco, suas performances renderam diversos prêmios, incluindo três Tony Awards de Melhor Ator pelas peças Talley's Folly, I'm Not Rappaport e Conversations With My Father.
Na televisão, seus papéis mais reconhecidos são pelos seriados dos anos 80 Taxi e Dear John, pelos quais recebeu troféus do Emmy e do Globo de Ouro. Também foi convidado para dublar séries animadas de sucesso como Family Guy e Big Mouth, entre outras dezenas de papéis.
Já no cinema, seus filmes de maior sucesso são a franquia Independence Day, na qual ele interpretou Julius Levinson nos dois primeiros filmes. Também estrelou o aclamado Gente Como A Gente, ao lado de Donald Sutherland, que garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Em 2023, ele voltou a ser indicado à maior premiação do cinema por Os Fablemans (2022), de Steven Spielberg, tornando-se o ator com a maior distância entre duas indicações da história da Academia.