Minha conta
    House of the Dragon: Showrunner explica AQUELA cena polêmica do 9º episódio e defende personagem

    1ª temporada de House of the Dragon termina no próximo domingo e público ficou dividido com cena importante do 9º episódio.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de House of the Dragon

    “Um Dracarys agora resolveria tudo”. Foi este o pensamento de boa parte do público de House of the Dragon ao assistir o penúltimo episódio da primeira temporada, que foi ao ar no último domingo (16). Após a morte comovente de Viserys (Paddy Considine) reta final da série da HBO, um momento crucial definiu o rumo das situações: enquanto os aliados de Alicent (Olivia Cooke) conspiravam para colocar Aegon no Trono de Ferro, Rhaenys foi impedida (a princípio) de dar a notícia a Rhaenyra (Emma D’Arcy), mas não tomou a atitude que todos esperavam.

    Isso porque quando “a rainha que nunca foi” conseguiu escapar e montar seu dragão, parecia ter surgido a oportunidade perfeita para aniquilar os Hightower e seu Conselho, mas Rhaenys não reage. A prima de Viserys acaba indo embora para Pedra do Dragão, levando a Rhaenyra e Daemon (Matt Smith) as notícias sobre a morte do Rei e a nomeação de Aegon.  

    Enquanto parte do público não entendeu muito bem a ação da princesa, os showrunners de House of the Dragon, Miguel Sapochnik e Ryan Condal, explicaram que a decisão da personagem, na verdade, ajuda a solidificar quem ela realmente é e a torna uma pessoa mais complexa na trama. “Rhaenys não foi passiva e a sensação é de que foi um momento incrivelmente valioso em que, em vez de ser apenas testemunha de algo, tomar parte. Mas seu ponto de vista moral se torna motivo para não agir, em vez de agir”, disse Sapochnik.

    Quanto ao motivo pelo qual Rhaenys não incendiou todo mundo, Condal fala em heroísmo. “Ela sabe que se colocar fogo em tudo, encerra qualquer possibilidade de guerra e provavelmente estabelece a paz, mas acho que ela não quer ser responsável por fazer isso com outra mãe. E essa é uma escolha complexa, uma que as pessoas podem ter problema, mas é a decisão que Rhaenys toma naquele momento. Nós a vemos explodir e ser a pessoa que vai levar a notícia a Pedra do Dragão. E isso foi um grande momento heroico para a personagem dela”, disse.

    No próximo domingo, o último episódio da primeira temporada de House of the Dragon deve mostrar o início do evento chamado de Dança dos Dragões: na obra original de George R.R. Martin que deu origem à série: Rhaenyra entra em trabalho de parto ao receber a notícia da morte de Viserys e do coração de seu meio-irmão, Aegon.

    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Olivia Cooke
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top