Travessia é a nova novela de Glória Perez para a Rede Globo. Com uma temática atual que envolve tecnologia e o impactos das redes sociais e fake news, a trama é estrelada por nomes como Chay Suede, Lucy Alves, Jade Picon e Grazi Massafera. Os atores Giovanna Antonelli e Alexandre Nero também estão na história e reprisam os personagens Helô e Stenio, os mesmos que interpretaram em Salve Jorge.
Na primeira quinzena, vemos Brisa enfrentar as consequências de ter sido vítima de deep fake, sendo presa junto com Oto, o rapaz que a ajudou a escapar de ser linchada. Já no Rio de Janeiro, seu marido Ari está de caso com Chiara. Vale mencionar que terá uma importante passagem de tempo nos episódios dessa semana.
Confira o que mais vai acontecer em Travessia entre os dias 17 e 22 de outubro.
Capítulo de segunda-feira, 17 de outubro
Brisa se esconde na mala do carro de Oto para escapar do linchamento. Brisa explica a Oto que não entendeu a acusação do povo contra ela, chamando-a de ladra de crianças. Oto resolve comprar roupa para Brisa e depois pede que ela vá embora. Guerra pede a Talita para levar Ari à construtora, e solicita sigilo. Oto pede a Cidália que sonde com Cotinha sobre a aproximação de Stenio com Moretti. Ari conta a Gil sobre seu envolvimento com a campanha de Dante e a verdade sobre o motivo de sua vinda ao Rio. Inácia diz a Oto que Moretti foi para o Rio com Guida e o filho. Cidália pede para Cotinha averiguar se Stenio se aproximou de Moretti. Ari fica sabendo que Brisa decidiu ir para o Rio. Ari comenta com Dante sobre sua preocupação com Brisa. Cidália avisa a Guerra que Moretti está voltando para o Brasil. Oto decide levar Brisa para o Rio. Helô tenta tranquilizar Creusa. Oto dá seu casaco para Brisa vestir e um guarda percebe um revólver cair da vestimenta.
Capítulo de terça-feira, 18 de outubro
Brisa e Oto são algemados pelo guarda. Stenio informa a Moretti que Leonor está na casa de Cotinha e passa o endereço da tia de Guida para o empresário. Geraldo entrega o pen drive enviado por Oto para Moretti. Brisa tem medo de ser identificada pela polícia. Tininha avisa a Ari que Brisa não embarcou no voo para o Rio. O delegado decide prender Oto e Brisa. Ari diz a Nubia que registrou na polícia o desaparecimento de Brisa. Oto avisa a Moretti que está na delegacia. Oto conta a Moretti como Brisa apareceu no seu caminho. Moretti liga para Stenio e avisa que está na delegacia. Cidália informa a Guerra que eles perderam o casarão. Stenio orienta Oto no que dizer ao delegado. Guerra descobre que a oferta vencedora do leilão foi dada por Moretti. Stenio consegue livrar Oto da delegacia. Brisa percebe que soltaram Oto da prisão.
Capítulo de quarta-feira, 19 de outubro
Brisa se sente perdida e sozinha. Stenio diz a Moretti que conseguiu fazer com que Oto ficasse como testemunha do caso, e Brisa como a única acusada. Moretti confessa a Stenio que entrou na licitação só para impedir que Guerra construísse o shopping. Oto se sente culpado pela situação de Brisa. Brisa é levada ao presídio. Helo manda Yone averiguar se houve alguma ocorrência envolvendo Brisa em alguma delegacia. Ari resolve voltar para o Rio. Rudá pergunta a Moretti o motivo de o padrasto não ter se casado com Leonor. Talita sugere que Guerra lance o projeto do shopping no metaverso. Dante aconselha Ari a não desistir dos estudos e do trabalho. Ari decide buscar emprego no Rio para continuar procurando por Brisa. Laís e Monteiro discutem por causa da educação de Isa. Chiara freia bruscamente em cima de Ari, quase atropelando o rapaz.
Capítulo de quinta-feira, 20 de outubro
Ari pede desculpas a Chiara por não poder conversar com ela. Talita diz a Ari que Guerra está aberto para arrumar uma vaga para ele na construtora. Yone avisa a Helô que não tem nenhuma ocorrência envolvendo Brisa. Moretti não aceita que Oto fique mais tempo no Rio. Moretti informa a Oto que a licitação foi suspensa. Monteiro desabafa com Theo a sua preocupação com Isa, e tenta sondar alguma informação com o filho. Guida não reage bem com o convite que Moretti fez a Leonor. Chiara encontra Monteiro na balada, onde o professor acaba se envolvendo em uma briga. Laís repreende Monteiro por ter ido à balada vigiar Isa. Ari arruma um emprego de entregador de pizza. Ari conta a Dante que estão dizendo em sua cidade que Brisa o largou. Guerra encontra Moretti no restaurante e lhe agride.
Capítulo de sexta-feira, 21 de outubro
Guerra acusa Stenio de estar mancomunado com Moretti. Ari conta a Dante que foi despedido do emprego. Brisa chora ao saber pelo delegado que a versão contada por Oto a prejudicou. Gil incentiva Ari a aceitar a proposta de Talita para conhecer Guerra. Oto fica sabendo por Moretti que Brisa disse ao delegado que o seu depoimento era mentiroso. Moretti diz a Oto que, assim como Stenio, desconfia de que o funcionário esteja envolvido por Brisa. Passam-se dois meses. Ari e Chiara se aproximam. Núbia acredita na fofoca de Adalgisa, que espalha para as pessoas que viu Brisa em São Luís acompanhada, e conta para Ari. Gil aconselha Ari a esquecer Brisa. Moretti pede a Oto que vá ao Rio para avaliar os projetos de casas para o empresário comprar na cidade. Oto consegue acessar o inquérito de Brisa no celular de Moretti. Chiara e Ari se beijam. Oto visita Brisa no presídio.
Capítulo de sábado, 22 de outubro
Oto avisa a Brisa que contratou um advogado. Dante repreende Ari por ter desistido de Brisa. Cidália alerta Chiara para considerar a hipótese de a noiva de Ari aparecer. Gil insiste para Ari procurar Guerra. Helô vê Stenio e Leonor juntos. Cotinha aconselha Leonor a não ir para Lisboa. Oto avisa a Brisa que o advogado conseguiu o habeas corpus para ela. Brisa decide ficar no Rio para encontrar Ari. Núbia pede a Tininha que cuide de Tonho enquanto ela vai ao Rio. Tonho pergunta a Tininha pelos pais. Chiara descobre que Ari tem um filho. Chiara pergunta a Ari se o rapaz está apaixonado por ela. Ari fica sem chão quando Monteiro diz, na frente de Chiara, que viu o rapaz com Dante em uma palestra que o professor deu em São Luiz sobre conservação do patrimônio histórico. Oto espera Brisa ser liberada, na porta do presídio.