Uma das principais estreias de outubro na Netflix, O Clube da Meia-Noite é a mais recente produção de Mike Flanagan, mesmo responsável por outros dois grandes sucessos do streaming: a A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. A nova série é adaptada do livro infanto-juvenil homônimo do autor Christopher Pike e para quem já maratonou todos os dez episódios, a notícia é boa: ainda há esperança de continuação. Ao menos no que depender de Flanagan.
O cineasta, que também assina a série Missa da Meia-Noite, deixou claro que quer, sim, dar continuidade a O Clube da Meia-Noite e que, neste momento, espera pelo sinal verde da Netflix. “A série foi planejada para ter sequência. Não sei se terá, provavelmente não saberemos neste próximo mês, ou um pouco mais, sobre o que a Netflix quer fazer. Mas [a série] foi realmente muito construída para continuar”, afirmou Flanagan em coletiva de imprensa da série [via Variety].
O diretor ressaltou que o escritor Christopher Pike tem 80 livros publicados, contendo muitos materiais que ainda podem ser usados, inclusive, para responder a algumas questões que ficaram em aberto ao final da primeira temporada de O Clube da Meia-Noite. E se você já está ansioso por estas respostas, calma: Mike Flanagan não vai nos deixar no escuro, independentemente da decisão do streaming.
Caso a série entre para a lista de produções canceladas sem final, o cineasta tem um plano B: “Não respondemos a algumas das maiores questões da temporada. Estas respostas existem, mas foram planejadas para estarem na próxima temporada. Se não houver, vou colocá-las no Twitter. Assim, pelo menos todos nós poderemos conversar sobre elas”, pontuou.
Criador de O Clube da Meia-Noite terá outra série na Netflix
Enquanto o streaming não oficializa informações sobre o futuro de O Clube da Meia-Noite, que quebrou recorde curioso, os fãs de Mike Flanagan já podem esperar por mais um lançamento: ele assinará a minissérie de terror The Fall of the House of Usher, adaptação do clássico conto A Queda da Casa de Usher, publicado pela primeira vez em 1893 e escrito por Edgar Allan Poe. A história original tem como protagonista Roderick Usher, um homem que está gravemente doente e convida um antigo amigo de infância, convidando-o para vir lhe fazer companhia.
Quando o amigo chega, descobre uma casa tomada por um clima gélido e sombrio e passa a acompanhar o definhamento mental de Usher e sua irmã, enquanto passa a questionar sua própria sanidade.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!