Minha conta
    George R.R. Martin revela “arrependimento” em House of the Dragon: “Queria ter tido mais tempo”

    1ª temporada de House of the Dragon se aproxima do fim e George R.R. Martin revela quais pontos gostaria de ter explorado mais.

    House of the Dragon se encaminha para os últimos momentos da primeira temporada (já com continuação garantida) cheia de elogios do público e do autor da obra literária original, George R.R. Martin. O escritor de Game of Thrones não poupou elogios à série e ao elenco, mas também revelou alguns dos pontos que mais fizeram falta e que ele gostaria de ter explorado mais nas telas - e que acabaram não rolando, especialmente, por falta de tempo.

    Em texto publicado em seu blog pessoal, George R.R. Martin falou sobre os saltos temporais da primeira temporada de House of the Dragon: o autor elogiou a forma como os roteiristas lidaram com as passagens de tempo e disse que, se fosse possível exploraria mais a fundo alguns pontos específicos da série. “Gostaria de ter mais tempo para explorar a relação entre Rhaenyra e Ser Harwin, o casamento de Daemon e Laena e a vida deles em Pentos, o nascimento de várias das crianças (...)? Sim”, escreveu.

    De fato, todos os pontos ressaltados pelo autor também foram sentidos pelo público, especialmente, talvez, no que diz respeito a Daemon (Matt Smith) e Laena Velaryon (Nanna Blondell) - cuja morte rápida deixou muita gente chocada. Além disso, nem todos os (muitos) filhos de Alicent (Olivia Cooke) e Viserys (Paddy Considine) aparecem na série, como, por exemplo, Daeron Targaryen, que deve surgir nas próximas temporadas.

    A decisão de eliminar ou acelerar alguns pontos tem uma explicação bem simples: não há tempo hábil para explorar na tela tudo o que está nas páginas. “Há um determinado número de minutos em um episódio e de episódios e uma temporada. Menos e menos, ao que parece. Quando eu era criança, séries tinham 39 episódios por temporada (...) Alguns anos depois, Game of Thrones tinham apenas dez (nem isso, nas últimas duas temporadas)”, escreveu.

    O ator revelou ainda qual seria o “número perfeito” de episódios para que sua história original pudesse ser contada na televisão mais detalhadamente. “Se House of the Dragon tivesse 13 episódios por temporada, talvez pudéssemos mostrar todas as coisas que tivemos que puder… embora isso tivesse o risco de alguns espectadores reclamarem que a série está ‘devagar’, que ‘nada acontece’. Assim sendo, fico feliz por ainda termos dez horas em cada temporada para contar nossa história”, relatou,

    Quanto ao número de temporadas de House of the Dragon? George R.R. Martin também teu seu número: “Vai levar quatro temporadas inteiras com dez episódios casa para fazer juz à Dança dos Dragões, do início ao fim”, pontuou.

    Neste domingo, 16 de outubro, vai ao ar o penúltimo capítulo de House of the Dragons. O 10ª e último capítulo da primeira temporada estreia na HBO e no HBO Max em 23 de outubro.

    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Olivia Cooke
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top