Mike Flanagan é um dos nomes mais requisitados do terror atualmente, podendo ser considerado como uma espécie de "mestre do terror na Netflix" por causa das diversas produções do gênero que ele criou recentemente para o streaming, com destaque para A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. Seu próximo trabalho na Netflix é a série O Clube da Meia-Noite, que estreia nesta sexta-feira (07).
Na Netflix, Mike Flanagan é responsável pelo filme Jogo Perigoso (2017), adaptação do livro de Stephen King, as temporadas de A Maldição da Residência Hill (2018) e A Maldição da Mansão Bly (2020), além da minissérie Missa da Meia-Noite (2021) antes do lançamento de O Clube da Meia-Noite. Flanagan ainda vai lançar no streaming a minissérie de terror The Fall of the House of Usher, adaptação do clássico conto A Queda da Casa de Usher, publicado pela primeira vez em 1893 e escrito por Edgar Allan Poe.
Qual é a história de O Clube da Meia-Noite na Netflix
O Clube da Meia-Noite é uma adaptação do livro infanto-juvenil homônimo do autor Christopher Pike, que escreveu vários romances de terror para adolescentes durante os anos 80 e 90, incluindo o romance de 1994 com o mesmo nome da produção da Netflix – composta por 10 episódios na 1ª temporada.
Na trama, sete jovens com doenças terminais passam os seus últimos dias de vida na clínica Rotterdam Home. Ela é administrada por uma médica enigmática (Heather Langenkamp) e toda meia-noite eles se reunem para contar histórias assustadoras. Uma noite, eles decidem fazer um pacto para que o primeiro a morrer seja responsável pela comunicação com os outros no além. Depois que um deles eventualmente morre, coisas bizarras começam a acontecer. A princípio, sem acreditar que os eventos são realmente sobrenaturais, eles tentam encontrar uma explicação para os casos, mas quando as coisas ficam cada vez mais assustadoras, eles resolvem entrar em contato com o amigo morto e desvendar o mistério.
Mesmo voltada para um público mais jovem, Mike Flanagan garantiu em entrevista à revista Empire que nenhum dos personagens estão seguros na história de O Clube da Meia-Noite. "Seu trabalho [de Christopher Pike na obra original] foi extremamente formativo para mim. Ele escreveu algumas coisas bastante avançadas para seus leitores mais jovens, e não era incomum que seus personagens adolescentes morressem, muito chocantemente. Seus livros estavam cheios de coisas que eu achava realmente excitantes, emocionantes e sombrias. Então eu me tornei um pouco viciado".
Os membros do Clube da Meia-Noite são Ruth Codd, Iman Benson, Igby Rigney, Adia, Annarah Cymone, Aya Furukawa, William Chris Sumpter e Sauriyan Sapkota, o elenco ainda conta com Heather Langenkamp, Matt Biedel, Samantha Sloyan e Zach Gilford. Essa série criada por Mike Flanagan e Leah Fong, com Flanagan atuando como showrunner, diretor de dois episódios e produtor executivo ao lado Trevor Macy.
O Clube da Meia-Noite estreia neste sexta-feira, 7 de outubro, no catálogo da Netflix.