Com mais duas temporadas confirmadas pela FX, a série American Horror Story acaba de ganhar o título oficial do 11º ano. Intitulada NYC, em referência à New York City, a produção retorna ao ar em menos de um mês.
A comunidade em torno do projeto de horror está estabelecida há anos e já tem seus mecanismos e dinâmicas para debater todos os temas que orbitam a série. Mesmo que alguns portais tenham demonstrado suas indignações com Ryan Murphy e equipe pela falta de atualizações da atração recentemente, cruzando a proximidade da estreia com a ausência de informações, a audiência continua fiel a um dos principais projetos do gênero da TV.
7 momentos assustadores de American Horror Story para rever no HalloweenDe acordo com alguns rumores, a trama desta nova temporada deve acompanhar um grupo de jovens LGBTQIAP+ que se torna alvo de um serial killer. Algumas teorias indicam que a narrativa se passará entre os anos 1970 e 1980, outras já afirmam que o período será visto através de flashbacks enquanto acompanhamos personagens nos tempos atuais.
Sabe-se que a época foi tomada por uma série de serial killers, inclusive o período é responsável por cunhar tal termo. Nessa década, surgiram diversos criminosos que aterrorizaram os Estados Unidos, como Ted Bundy, Joseph DeAngelo, John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer, que também ganhou uma série produzida por Murphy.
Espera-se que além do principal antagonista, outros assassinos da cidade norte-americana surjam na tela, bem como outros temas que foram impactantes na época - da crise da aids ao apagão de Nova York.
Chucky, Pânico e outras produções de terror criadas por pessoas LGBTQ+Diferente da temporada anterior, a nova trama não será dividida em duas partes, apesar de ter uma narrativa que viaja entre duas linhas do tempo. Como a história se passa em um período explorado anteriormente pelo criador da série, tecnicamente, os universos de Dahmer - Um Canibal Americano e Pose podem se entrelaçar com AHS. Isso, inclusive, permitiria um crossover inusitado com atores e personagens das outras produções conduzidas por Ryan.
Com lançamento de dois episódios a cada semana, American Horror Story retorna em 19 de outubro nos Estados Unidos. Em solo brasileiro, a série é distribuída pelo Star+, que ainda não tem previsão de estreia para a nova temporada.