O sexto episódio de House of the Dragon foi marcado por um salto de 10 anos e, com isso, uma mudança em parte do elenco principal. Emma D’Arcy assumiu o papel da princesa Rhaenyra Targaryen, antes desempenhado por Milly Alcock. Já Olivia Cooke substituiu Emily Carey como a rainha Alicent Hightower. No entanto, a nova intérprete da esposa do rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) teve um começo turbulento no spin-off de Game of Thrones.
Durante uma participação no programa Jimmy Kimmel Live!, Olivia admitiu que não estava pronta para seu primeiro dia de filmagem, pois tinha bebido além da conta na véspera. “Tive uma baita ressaca. Muito ruim, na verdade. Realmente ruim.”
“Eu nunca faço isso, mas tem um comediante na Inglaterra que eu adoro, Alan Carr, e ele tem um podcast [Life's a Beach]. Ele me convidou para participar, e eu fiquei muito animada”, contou ela.
E continuou: “Como meu horário no dia seguinte era só às 11h, eu trouxe uma garrafa de vinho como gesto [de atenção]. O podcast acabou, e a gente ficou conversando, conversando… Ele me contou um monte de fofocas. Mais vinho, mais vinho, mais vinho.”
O resultado desse after? “Não me lembro de ter ido para casa”, confessou Olivia. “Lembro-me de abaixar a cabeça para fazer um rabo de cavalo e cair. Acordei no dia seguinte e tinha um dente quebrado. Uma pequena lasca, mas senti debaixo da minha língua. Então você fica tipo, 'O que eu fiz?' Ninguém descobriu no set... até agora.”
De fato, uma introdução nada convencional para a atriz de 28 anos, que se tornou conhecida do grande público graças à série Bates Motel, exibida entre 2013 e 2017. Na trama – que funciona como prólogo do filme Psicose (1960), de Alfred Hitchcock –, Olivia encarnou Emma Decody, amiga de Norman Bates (Freddie Highmore) e recepcionista da hospedagem por um bom tempo.
House of the Dragon: Milly Alcock e Emily Carey quiseram se beijar em um episódio da sérieEm 2018, Olivia integrou o elenco de Jogador Nº1, longa-metragem dirigido por Steven Spielberg. Um ano depois, pôde ser vista em O Som do Silêncio, ao lado de Riz Ahmed.
Em House of the Dragon, sua Alicent ainda vai aprontar muito para tirar Rhaenyra do caminho e colocar o primogênito Aegon II (Tom Glynn-Carney) no Trono de Ferro. É a chamada “Dança dos Dragões”, descrita por George R.R. Martin em “Fogo & Sangue” (2018), livro que serviu de base para o spin-off.
Todo domingo, às 22h, um episódio inédito chega ao catálogo da HBO Max e ao canal da HBO.