É de conhecimento público que Stephen King é um dos principais autores da literatura contemporânea de terror. Para além do seu dom com as palavras, em criar personagens e atmosferas tenebrosas, o escritor também faz um excelente trabalho de curadoria ao recomendar grandes produções da cultura pop.
Ao longo dos anos, King já fez as seguintes indicações cinematográficas e televisivas: Brinquedo Assassino, Marianne, Dark, Sorria, Yellowjackets e A Missa da Meia-Noite.
A sua mais recente recomendação está disponível em um serviço de streaming que tem entregado grandes preciosidades do audiovisual contemporâneo: Apple TV+. Trata-se de Cinco Dias no Hospital Memorial, produção lançada no início de agosto.
"É a melhor minissérie que eu vi este ano. De cortar o coração. Todos os episódios estão disponíveis", disse Stephen no Twitter.
Emmy 2022 esnobou duas séries aclamadas e fãs se revoltaram: “Mereciam muito mais”Baseado em eventos reais, a minissérie acompanha o momento após o furacão Katrina chegar em Nova Orleans. Milhares de pessoas, entre funcionários e pacientes, acabaram presos dentro de um hospital sem energia e mantimentos o suficiente. Aterrorizados pela tempestade e sem ajuda externa, as pessoas permaneceram cinco dias esperando socorro. Ao fim do pesadelo, quarenta e cinco pacientes foram encontrados mortos pelo resgate. A princípio considerado como uma fatalidade causada pelo furacão, logo se iniciou uma investigação que tentava provar negligência por parte da equipe do hospital.
Apesar de não ter recebido tanta atenção, devido ao número menor de assinantes da plataforma em comparação a Netflix ou Prime Vide, é importante lembrar que o streaming tem criado um espaço com grandes sucessos no catálogo. Ted Lasso, Ruptura e The Afterparty são apenas algumas das séries que indicam essa crescente.
Emmy 2022: Onde assistir a todas as séries indicadas?Com 90% de aprovação de críticas no Rotten Tomatoes, seguido de 86% da audiência. Conforme visto no agregador, a mídia especializada tem aclamado o projeto. "O que eu realmente gosto na série é que você quase sente que está no olho do furacão, literal e figurativamente ", escreveu Michael Starr para o New York Post.
"Isso não é fácil de ver. Esta é uma crise moral no meio de um desastre terrível. Você simpatiza com todos, desde os médicos até os pacientes frágeis que não têm certeza de que o que está acontecendo é real", disse John Doyle, do Globe and Mail.
Conduzida por John Ridley e Carlton Cuse, de American Crime e Lost, respectivamente, a minissérie é estrelada por Vera Farmiga, Cherry Jones, Robert Pine e Adepero Oduye.