Uma das séries espanholas mais comentadas da Netflix nos últimos dias, Santo chegou ao catálogo do streaming com os dois pés na porta, protagonizada pelo brasileiríssimo Bruno Gagliasso e apresentando uma trama policial que promete grandes surpresas para seus espectadores.
Levando em consideração o grande hype que o show vem gerando, uma das perguntas mais feitas pelos fãs da produção, é: “Afinal, Santo é baseada em uma história real?”. Sem perder tempo, o AdoroCinema te responde:
SANTO É BASEADA EM UMA HISTÓRIA REAL?
Apesar da semelhança em relação a alguns elementos criminais brasileiros, Santo não é baseado em uma história real – e quem garante isso é o próprio autor da série, Carlos López. Em entrevista à Variety, o showrunner discorreu um pouco sobre sua obra, deixando claro que não se baseou em casos específicos, mas sim em um contexto mais generalista para dar vida à produção.
“Fiquei fascinado pensando em um thriller policial que consiste em policiais perseguindo o mal e a noção de que o mesmo é algo que realmente não vemos, algo que acho que acontece na vida”, afirmou López.
Santo: Série da Netflix terá 2ª temporada?QUAL É A HISTÓRIA DE SANTO?
Misturando suspense com investigação policial, na trama, acompanhamos a história de Santo, um perigoso traficante de drogas brasileiro cuja identidade permanece um grande mistério. Quando o criminoso se desloca para Madri, as forças policiais brasileiras e espanholas juntam forças para ir atrás de seu paradeiro. Diante disso, os policiais federais Ernesto Cardona (Gagliasso) e Miguel Millán (Raúl Arévalo) passam a investigar o transgressor para, enfim, desmascará-lo. Porém, além de terem métodos completamente opostos, ambos trabalham em continentes diferentes – Cardona está no Brasil, enquanto Millán vive na Espanha. Agora, eles devem aprender a colaborar um com o outro se assim quiserem solucionar o caso.
Além dos citados, o elenco do show ainda conta com Victória Guerra, Greta Fernández, María Vázquez, Daniel Horvath, Luiz Felipe Lucas e Thomas Aquino. Criada pelo espanhol Carlos López, na direção, as câmeras ficam sob o comando do brasileiro Vicente Amorim (Duetto).
Também vale ressaltar que este não é o primeiro título internacional que Gagliasso estrela. O ator também pode ser visto na série Operação Maré Negra, disponível no Prime Video.
Entre Facas e Segredos 2: Conheça os suspeitos de um novo crime em clipe revelado pela Netflix