Lançado na última sexta-feira (16/09), no Amazon Prime Video, o 4º episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder nos leva de volta às profundezas de Khazad-dûm, o reino dos Anões que viveu seu auge durante a Segunda Era da Terra-média. Enquanto quatro mineiros estão desaparecidos após um trágico deslizamento de terra, a princesa Disa, esposa de Durin IV (Owain Arthur), faz vibrar as paredes do local ao entoar uma prece para que a montanha liberte as vítimas.
Uma sequência ao mesmo tempo sensível e desconfortante, que parece ter deixado uma lembrança inesquecível para toda a equipe da série baseada na obra de J.R.R. Tolkien. De fato, como a atriz Sophia Nomvete revelou aos nossos colegas do SensaCine, ela se certificou de que ninguém visse ou ouvisse sua apresentação até a hora de filmar.
"Com a ajuda dos compositores e suas equipes, nós garantimos que ninguém tivesse ouvido a música antes [da gravação]", explicou a intérprete de Disa.
"Parte do que você vê na tela é uma performance ao vivo. A energia de interpretar isso pela primeira vez, de todas as pessoas que estão vendo isso pela primeira vez... Quase perdi a consciência o dia todo", continuou. "Foi como uma conexão entre mim e meu ofício, algo que vai ficar comigo por muito tempo."
Confira:
Para Sophia, a experiência de usar seu talento vocal em cena foi inesquecível. "Esse foi um dos meus momentos favoritos de toda a filmagem da 1ª temporada. Ele me transportou para outro lugar por um momento, algo aconteceu dentro de mim que vou guardar para o resto dos meus dias", descreveu ela.
"Tratava-se de emancipação, de tirar algo do fundo da minha alma usando minha voz, o que eu amo fazer, pois tenho formação como cantora", destacou Sophia. "O fato de poder usar esse dom de uma forma muito espiritual impactou profundamente dentro de mim, como pessoa e como atriz."
O Senhor dos Anéis: O que significa a abertura da série Os Anéis de Poder? Entenda todas as referências à obra de TolkienSua interpretação foi tão forte que até seus companheiros, Owain Arthur e Robert Aramayo (o Elrond), a classificam como indescritível. "Foi um daqueles momentos corridos no set. Você podia sentir a energia naquele dia", contou Aramayo. "Foi muito emocionante porque era tão único, que não acontece o tempo todo, Foi algo especial."
Arthur também não poupou elogios à amiga: "Eu nunca esquecerei. Todos estavam ocupados e fazendo muito barulho. Mas todos pararam o que estavam fazendo, tentaram encontrar um monitor para ver o que estava acontecendo.
"Eu fiquei arrepiado. Todo mundo ficou tipo, 'Meu Deus, você nos deixou sem fôlego'", lembrou o ator.
Os próximos episódios de Os Anéis de Poder – são oito ao todo – chegam ao catálogo do Prime Video semanalmente, toda sexta-feira.