Ninguém está a salvo nesta semana em A Favorita. Com o avanço da reexibição da novela escrita por João Emanuel Carneiro, novos conflitos vão pipocar na tela.
Enquanto Flora continua seu plano de vingança, outros personagens vão entrar em colisão. Dessa vez, Gonçalo e Irene vão romper após a matriarca descobrir que seu companheiro a traiu com a sua melhor amiga. Após a briga, o personagem de Mauro Mendonça passa mal e passa a procurar a esposa.
Sabendo da briga, Iolanda procura Gonçalo e revela que Irene viajou com Copola, dando outro motivo para a destruição do casal. Enciumado, ele vai em busca da esposa e a flagra jantando com o inimigo.
Abaixo, confira todos os detalhes sobre os próximos capítulos do folhetim.
CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO
Diva/Miranda beija Augusto. Augusto fica horrorizado e demite Diva. Irene chora ao perceber que não conhece o marido e Flora a consola. Céu e Halley discutem. Irene decide ouvir a versão de Gonçalo sobre a traição. Irene repreende Gonçalo por ter mentido. Gonçalo diz que ela nunca foi apaixonada por ele, mas por Copola, e diz que só amou Irene na vida. Flora fica feliz ao ver Gonçalo no quarto de hóspedes. Silveirinha é humilhado por Flora, e reclama de estar sendo feito de empregado. Manu diz a Zé Bob que Dodi não fez nada com ela por ter medo das revelações da carta. Diva/Miranda se frustra ao ver a felicidade de Augusto com a chegada de Donatela. Donatela conta a Diva que descobriu que o filho dela está vivo.
Lara aconselha Irene a perdoar Gonçalo. Gonçalo diz a Lara que cometeu um grande erro. Irene faz as malas, despista os seguranças e viaja sozinha. Gonçalo passa mal ao saber. Donatela vai até a casa de Halley e se esconde quando ele chega com Norton. Norton conta a Halley que Flora planeja acabar com o comércio de Triunfo para abrir um centro comercial em que todos os lucros ficariam para a Fontini. Donatela fica feliz ao ouvir Halley comentar que Flora não é uma boa pessoa. Flora destrata Silveirinha na frente de Fafá. Leonardo culpa Stela pelas mudanças de Catarina. Catarina diz a Stela que não tolera mais os insultos de Leonardo. Dedina encontra Damião, enquanto Greice compra remédios para ele. Elias destrata Dedina. Gonçalo pede para Lara falar com Irene novamente. Lara observa Flora consolar Gonçalo. Irene encontra Copola em Paraty.
Em que ano passou A Favorita? Relembre como era o mundo na época em que a novela foi ao arCopola e Irene lembram os velhos tempos. Gonçalo fica ansioso para saber de Irene. Dodi pergunta a Manu se ela tem se encontrado com a pessoa que guarda a carta. Augusto pede a Diva/Miranda que não conte a Donatela sobre o beijo. Donatela convida Halley para comer um bolo e os dois conversam. Donatela conta a Halley que teve um filho, mas não pôde conviver com ele. Irene conta a Copola que Gonçalo teve uma amante. Flora diz a Silveirinha que vai dar um jeito de fazer Gonçalo descobrir que Irene foi a Paraty com Copola.
Halley revela a Donatela que ama Lara. Donatela some quando Lara chega. Halley alerta Lara que desde que Flora foi morar no rancho o clima tem ficado cada vez pior. Cassiano diz a Alícia que resolveu contar a Lara que Halley é o pai do filho de Céu. Romildo reclama com Gurgel do fim assistencialista que Didu deu ao dinheiro que pegou de seu cofre. Flora diz a Norton que vai acabar com os pequenos comerciantes de Triunfo, inclusive com o restaurante. Vanderlei comenta com Átila que Flora tem andado muito pela vila e tem feito perguntas para os comerciantes. Iolanda fica chocada quando Flora revela que Irene também viajou para Paraty.
Greice consola Damião, que está chateado por não sentir as pernas e ter uma dívida com Romildo. Catarina não gosta quando Vanderlei faz fofoca de Stela. Greice enfrenta Dedina quando ela demonstra interesse sobre a recuperação de Damião. Romildo acusa Didu de tê-lo traído e diz que não o perdoará. Gonçalo confessa a Flora que se sente perdido sem Irene. Iolanda procura Gonçalo e revela que Irene e Copola estão juntos em Paraty. Flora se diverte contando a Silveirinha a armação que fez para Gonçalo e Irene. Flora marca um encontro com Zé Bob e, com a ajuda de Silveirinha, prepara um jantar romântico. Donatela conta a Zé Bob que foi difícil se segurar e não dizer a Halley que é sua mãe. Donatela fala para Zé Bob investigar os planos que Flora tem para Triunfo.
Lara diz a Halley que estranha que Diva/Donatela suma sempre que ela chega. Zé Bob elogia Flora para que ela acredite que ele está interessado nela. Iolanda conta a Lorena e Catarina que Copola sempre foi apaixonado por Irene. Copola tenta beijar Irene, mas ela recua. Irene declara a Copola que é melhor deixar o amor que viveram apenas na memória. Para se vingar de Flora, Silveirinha revela a Dodi que ela está em um jantar romântico com Zé Bob no rancho. Dodi invade o jantar e Flora tenta expulsá-lo. Arrependido, Silveirinha aparece para ajudar Flora a retirar Dodi do rancho. Zé Bob pergunta a Flora porque Dodi é tão obsessivo com ela. Flora pede a Zé Bob para manter segredo sobre o escândalo de Dodi. Zé Bob mente para Flora ao dizer que não tinha afinidades com Donatela. Gonçalo flagra Irene jantando com Copola.
Flora diz a Zé que o ama. Gonçalo não acredita quando Copola e Irene afirmam ter ido a Paraty separados. Magoado, Gonçalo pede para Irene não voltar para casa. Irene diz ao marido que quer voltar, mas ele não escuta e vai embora. Silveirinha alerta Flora de que Zé Bob não gosta dela. Irene diz a Copola que vai voltar para Gonçalo e que a paixão entre eles vai ficar na memória. Iolanda chora pensando no que pode ter acontecido entre Copola e Irene. Lara fica desesperada quando Flora conta que Gonçalo e Irene se separaram. Donatela dá um porquinho da índia de presente para Halley e avisa que vai viajar. Dedina pede a Elias que a perdoe para recomeçarem uma nova vida. Elias não resiste e beija Dedina. Cassiano acusa Halley de ser o pai do filho de Céu.
Halley diz que o pai é Orlandinho. Alícia afirma que está infeliz vendo que Cassiano continua apaixonado por Lara. Flora confessa a Dodi que é apaixonada por Zé Bob. Orlandinho se irrita quando Halley o destrata e o expulsa de sua casa. Leonardo se insinua mais uma vez para Stela e tenta entender o que ela vê em Catarina. Stela defende a amiga e diz que ela pode convencer Catarina a despachá-lo. Lorena pede para Cida voltar para ajudar na crise de Iolanda e Copola. Juca aceita conhecer a família de Cida. Lara insiste e Gonçalo decide ouvir Irene. Copola diz a Iolanda que acha que a separação é a melhor solução para eles. Irene pede perdão a Gonçalo e pede para ficarem juntos. Gonçalo dá um beijo em Irene. Dodi reclama com Manu que Flora está apaixonada por Zé Bob. Manu diz a Zé Bob que descobriu que ele tem um caso com Flora e exige que ele devolva a carta de Cilene. Dodi flagra Manu conversando com Zé Bob.
CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO
Manu diz a Zé Bob que não confia mais nele. Flora comenta com Silveirinha que o casamento de Gonçalo e Irene está no fim. Zé Bob diz a Donatela que tirou cópias da carta e vai devolver a original para Manu. Iolanda fica consternada quando Copola sai de casa. Lara vibra quando Gonçalo anuncia que ele e Irene resolveram ficar juntos. Flora finge estar feliz. Dodi revela a Manu que a viu com Zé Bob e a manda devolver a carta. Augusto diz a Diva/Miranda que não consegue meditar por não se desligar de Rosana. Elias é carinhoso com Dedina, que tenta se empolgar com o recomeço. Diva procura Elias, que se assusta ao vê-la. Elias manda Diva não se aproximar de Shiva.
Céu inventa para Cassiano que ele pode ser o pai do filho dela. Cassiano fica aturdido. Rita diz a Didu que está orgulhosa da atitude dele e o beija. Romildo não aceita que Arlete pague as despesas de Damião no hospital. Arlete revela a Damião que teve um caso com Romildo e dá a entender que ainda gosta dele. Dedina fica desconfortável ao escutar Greice falando que vai casar com Damião. Elias conta a Dedina que Rosana está viva e o visitou. Copola diz a Átila que não teve nada com Irene e se separou por ser sincero com os seus sentimentos. Cida tenta superar a incompatibilidade com Iolanda para ajudá-la na separação. Dodi persegue Flora no restaurante quando ela vai jantar com Zé Bob. Dodi revela a Flora que Zé Bob e Manu têm um caso e avisa que os dois vão se encontrar à noite.
CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO
Flora não acredita em Dodi quando ele diz que Zé Bob pode estar usando Manu para descobrir o que existe entre eles. Flora chama Zé Bob para ir ao rancho, mas ele inventa uma desculpa para não ter que aceitar o convite. Gonçalo resolve tirar o dia de folga do trabalho, para felicidade de Irene. Halley dá um presente a Lara e diz que foi ideia de sua vizinha Diva. Lara quer conhecer Diva. Gonçalo procura Iolanda e pergunta quem contou para ela sobre a viagem de Irene a Paraty. Manu toma a carta de Zé Bob, que vai atrás dela. Dodi e Flora observam os dois discutindo e Flora fica chocada ao confirmar que existe uma relação entre eles. Iolanda conta a Gonçalo que Copola saiu de casa. Zé Bob e Donatela planejam a melhor forma de incriminar Flora. Halley e Lara fazem planos para o futuro. Cassiano pergunta para Alícia se ela acha que Halley está enganando Lara.
Flora e Dodi pressionam Manu e descobrem sua ligação com Zé Bob. Gonçalo conta para Irene que foi Flora quem falou para Iolanda sobre a viagem. Lorena lamenta a separação dos pais e pede a Copola para ter paciência com Iolanda. Lorena perdoa Cida e diz à irmã que elas e Catarina precisam estar juntas nesse momento. Vanderlei abriga Juca e oferece um trabalho na mercearia para ele. Damião pede dinheiro emprestado a Didu para não ficar devendo nada a Romildo. Shiva quer aprender a dançar para o baile da escola e Diva o ensina. Halley diz à Flora que ama Lara e fará de tudo para protegê-la. Flora debocha de Halley. Gonçalo pergunta para Flora por que ela contou à Iolanda sobre a viagem de Irene. Flora diz que não foi por mal e o empresário acredita. Ela se desculpa também com Irene. Zé Bob se arruma para jantar com Flora e Donatela se preocupa com o namorado. Flora chora nos braços de Silveirinha e se pergunta por que Zé Bob não gosta dela. Donatela vai até a casa de Cilene e lhe pede ajuda. Zé Bob chega à casa de Flora e se surpreende ao vê-la.
CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO
Zé Bob percebe que Flora usa roupas e jóias de Donatela e disfarça sua perplexidade. Flora se insinua para ele. Donatela pede ajuda de Cilene para tentar descobrir se Manu contou algo a Dodi sobre seu namorado, já que ela teme que Flora descubra que o jornalista a está investigando. Flora finge estar embriagada para confirmar se Zé Bob a está enganando. Lara comenta com os avós que acha esquisito o repetido interesse de Flora pelos namorados de Donatela. Dodi pergunta para Silveirinha se Flora está com Zé Bob e fica irritado quando ele diz que sim. Flora finge desmaiar nos braços de Zé Bob, que aproveita para vasculhar o quarto em busca de provas contra ela. Flora o surpreende e pergunta se ele está procurando algo. Zé Bob fica desconcertado e diz que procura um remédio para curar o mal-estar de Flora. Flora tenta seduzir Zé Bob, que consegue se desvencilhar quando seu celular toca.
Zé Bob diz que Camila está doente e que precisa ir embora. Flora fica inconformada. Cilene recorda o passado de Halley com Donatela e promete à amiga que vai descobrir o que Flora e Dodi sabem sobre Zé Bob. Sabiá consola Manu. Dodi vai à casa de Flora, que está transtornada. Os dois constatam que Zé Bob sabe de tudo e planejam descobrir quem está ajudando ele. Zé Bob conta para Donatela o que aconteceu na casa de Flora e ela garante que a vilã estava fingindo. Dodi chega em casa de manhã e descobre que Sabiá e Manu dormiram juntos e fica indignado. Manu o enfrenta e não permite que ele expulse o pai de casa. Manu faz questão de lembrar ao namorado que a casa é dela, deixando Dodi ainda mais possesso. Cilene vai até a casa de Dodi à procura de Manu e discute com Silveirinha. Vanderlei ensina o trabalho para Juca.
A Favorita: Relembre quem matou Marcelo e tudo o que acontece no final da novelaLéo observa quando Gabriel chega à casa de Stela. Cida apresenta Juca a sua família. Iolanda deixa claro que reprova a relação dos dois. Copola incentiva Cassiano a reconsiderar o fim de sua história de amor com Lara. Irene deixa escapar para Lara que foi Flora quem contou para Iolanda sobre sua ida para Paraty. Lara estranha. Silveirinha conta para Flora que Cilene esteve na casa de Dodi procurando por Manu. Flora fica cismada. Cilene pressiona Manu e descobre que Flora e Dodi continuam juntos. Manu desconfia que Cilene é a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob lembra de Baiano, o vigia do galpão onde Salvatore foi assassinado, e diz para Donatela que vai procurá-lo. Léo observa Gabriel se despedir de Stela. Stela sai logo depois. Léo invade a casa de Stela e vasculha uma caixa com recordações que Isabel deixou para ela. Flora e Dodi lembram do vigia do galpão. Zé Bob vai até o armazém e vê Baiano.
CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO
Zé Bob aborda Baiano sobre o crime no galpão, mas o vigia não quer falar sobre o assunto. Zé Bob insiste, mas Baiano pede para o jornalista não procurá-lo mais, já que quase levou a pior depois que uma moça foi falar com ele. Zé Bob descobre que o vigia está se referindo a Maíra e se dá conta de que a amiga foi assassinada por Flora. Baiano liga para Dodi e conta que Zé Bob esteve no armazém. Dodi pressiona Flora e diz que é preciso dar um fim em Zé Bob. Flora concorda, mas pede mais tempo. Léo fica chocado com o passado de Stela. Zé Bob volta para casa transtornado e conta para Donatela que Maíra foi assassinada. Donatela tem medo de que Zé Bob seja a próxima vítima de Flora. Leo debocha de Stela para Catarina, que a defende. Catarina incentiva Mariana a ir ao baile da escola. Diva faz o mesmo com Shiva e dá para ele uma roupa nova.
Mariana é ignorada pelos amigos, mas Shiva se aproxima e a tira para dançar. Shiva deixa Mariana em casa e lhe dá um beijo atrapalhado. Sem jeito, ele pede desculpas e vai embora sem considerar o pedido de Mariana para ficar. Augusto César estranha as roupas de Shiva e fica irritado ao saber que foi presente de Diva. Elias esbarra com Greice e pede desculpas por ter empurrado Damião. Damião quer devolver cada centavo que Romildo pagou na clínica de recuperação. Romildo consegue se esquivar de uma CPI. Augusto César vai tirar satisfações com Diva por conta de Shiva, mas ela acaba o convencendo de que ele é que não presta atenção no filho. Cassiano procura Céu e comenta a possibilidade de se fazer um exame de DNA no bebê que ela espera. Céu não aceita a sugestão e o manda embora. Lara conta para Halley que foi Flora quem deu origem à confusão de seus avós, mas se justificou dizendo que comentou sobre a viagem de Irene sem querer. Halley não acredita. Lara pergunta para Flora por que ela contou para Iolanda que Irene estava em Paraty com Copola.
Flora se explica para Lara, mas ela desconfia. Lara questiona as mudanças que Flora quer fazer em Triunfo e avisa à mãe para ir com calma. Copola e Juca se dão bem. Iolanda diz a Copola que vai se desfazer da garagem. Copola fica devastado e pede à família que o ajude a convencer Iolanda a mudar de ideia. Dedina, Rita e Didu estão almoçando quando Damião chega com Greice no restaurante. Dedina disfarça e vai embora. Didu diz a Damião que o dinheiro que ele pediu emprestado está liberado. Léo vê Dedina e faz comentários debochados com um amigo. Diva está preocupada com Shiva e procura Elias para conversar quando Dedina chega. Diva diz que voltará a procurar Elias. Dedina diz a Elias que não foi com a cara de Diva. Augusto César conversa com Shiva.
Damião vai à casa de Romildo e devolve a quantia que ele gastou para pagar as contas do hospital. Alícia vê a cena e provoca o pai. Flora se arruma para ir à casa de Zé Bob, pois quer descobrir quem é o seu cúmplice. Zé Bob se surpreende com a chegada de Flora e Donatela é obrigada a se esconder. Flora beija Zé Bob, que se esquiva dizendo que tem muito trabalho. Flora finge não se importar e diz que vai esperar. Zé Bob simula interesse por Flora e a leva para o quarto para Donatela poder sair da casa. Flora confirma suas suspeitas ao ver uma echarpe de mulher e Zé Bob dá uma desculpa. Num momento em que Zé sai do quarto, Flora pega o celular dele e manda um torpedo para o último número discado.
Donatela vê a mensagem, que marca um encontro no bar do Pepe. Flora convence Zé Bob a levá-la para o mesmo local. Donatela vai para a casa de Cilene fazer hora até o encontro. Ao chegar ao bar, Flora dá uma desculpa e sai da mesa para poder ligar para Dodi e observar de longe a chegada do cúmplice de Zé Bob. Manu ouve a conversa de Flora e Dodi e conclui que Cilene corre perigo. Flora está na rua à espreita, com Dodi no telefone, quando Donatela vem chegando à lanchonete. Dodi insiste que a cúmplice de Zé Bob é Cilene. Manu se desespera, liga para Cilene e conta tudo. Cilene, aflita com a informação, liga para Donatela e avisa que o encontro é uma armadilha. Donatela consegue se misturar na multidão e sai dali. Flora desiste e volta ao encontro de Zé Bob. Irene incentiva Halley a voltar a estudar se quiser continuar com Lara. Lara, Halley, Irene e Gonçalo estão falando sobre Flora quando ela chega.