Até o final de A Favorita, que deve ser exibida até 2023 no Vale a Pena Ver de Novo, Lara (Mariana Ximenes) descobrirá muitos segredos e enfrentará diversas reviravoltas, inclusive amorosas. Apesar de começar a trama apaixonada por Cassiano (Thiago Rodrigues), os sentimentos da moça ficam divididos quando ela conhece Halley (Cauã Reymond).
O que acontece é que tanto Donatela (Claudia Raia) quanto Flora (Patrícia Pilar) tentam sabotar o namoro de Lara com Cassiano. Os planos dão certo e Lara decide dar um tempo com o funcionário da fábrica. Nesse momento, a filha adotiva de Donatela se aproxima de Halley, que passa a trabalhar como segurança da garota.
Lara e Halley passam a ser amigos, o que desperta os ciúmes de Cassiano. Com o tempo, essa amizade evolui para um romance e o novo casal fica prestes a se casar. No entanto, Lara descobre que eles podem ser irmãos: Halley descobre que é filho biológico de Donatela e Marcelo (Flávio Tolezani). O impasse se resolve quando Lara descobre que é, na verdade, filha biológica de Flora e Dodi (Murilo Benício).
Ator de A Favorita e outros astros de novela agredidos na rua por causa dos seus personagensNo final da trama, Lara acaba ficando com Halley. Enquanto isso, Cassiano se envolve com Alícia (Taís Araujo) e Maria do Céu (Deborah Secco), com quem Cassiano se envolve em um determinado momento, casa-se com Orlandinho (Iran Malfitano).
Escrita por João Emanuel Carneiro e exibida entre 2008 e 2009, A Favorita acompanha a rivalidade entre Flora e Donatela, duas mulheres criadas como irmãs e antigas parceiras em uma dupla sertaneja. Suas vidas são transformadas quando Flora é acusada de assassinar Marcelo e é presa. Após cumprir sua pena, ela vai em busca de provar sua inocência.