Na noite desta segunda-(12), a 74ª edição do Emmy premiou os artistas e séries que mais se destacaram ao longo do ano - mas nem todas tiveram o espaço que mereciam, segundo os fãs. Enquanto produções como The White Lotus e Succession (vencedora do grande prêmio principal) saíram carregadas de troféus, outros títulos e atores ficaram apenas de mãos abanando mesmo. Nas redes sociais, o público elegeu os dois maiores injustiçados do Emmy.
Uma das grandes esnobadas da edição foi Ruptura, série do Apple TV+ que teve uma estreia discreta mas acabou se tornando um dos maiores sucessos do streaming. Com direção de Ben Stiller (Quem Vai Ficar com Mary?) e protagonismo de Adam Scott (Big Little Lies), a primeira temporada surpreendeu com uma história original e reviravoltas impressionantes - mas não o bastante para o Emmy.
Ruptura recebeu 5 indicações nas categorias principais premiação, incluindo Melhor Série de Drama, mas não conseguiu emplacar nenhuma vitória, nem mesmo em Melhor Ator Coadjuvante, em que tinha dois grandes atores concorrendo (John Turturro e Christopher Walken). Nesta categoria, quem levou o troféu foi Matthew Macfadyen, de Succession.
Os fãs de Better Call Saul também saíram um pouco chateados da cerimônia: o spin-off de Breaking Bad chegou à 6ª e última temporada sem nenhum prêmio na noite de ontem - nem mesmo para o protagonista Bob Odenkirk, uma das principais apostas da edição, que acabou perdendo para Lee Jung-jae, de Round 6. Neste ano, a série da Netflix concorreu em três categorias principais: Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Rhea Seehorn).
Ruptura e Better Call Saul são as séries esnobadas do Emmy: reações
Na internet, a passagem em branco de Ruptura e Better Call Saul deixaram os fãs incrédulos - e rolou uma chuva de reações. Veja os melhores comentários: