Uma luta antiga para os fãs de quadrinhos, de certa forma Abutre e Homem-Aranha travaram uma disputa silenciosa nos últimos dias. A brincadeira, claro, tem relação com os papéis que Michael Keaton e Andrew Garfield tiveram nas adaptações do Cabeça de Teia para as telonas. Essa associação não chega por acaso, já que a dupla concorreu ao Emmy de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV.
Emmy 2022: Confira a lista completa de vencedores do Oscar da TVNesta batalha, o astro de Batman, Spotlight e Birdman foi o vencedor. O ator conquistou o prêmio por Dopesick, minissérie disponível no Star+. Durante o discurso, o artista comentou sobre a sua primeira experiência na TV, antes de atuar, e como isso mudou a forma como enxergava o mundo.
Além de Garfield, que concorria à estatueta de ouro por Em Nome do Céu, a categoria ainda contava com Colin Firth (The Staircase), Oscar Isaac (Scenes From a Marriage), Michael Keaton (Dopesick), Himesh Patel (Station Eleven) e Sebastian Stan (Pam and Tommy).
Emmy 2022: Entenda a piada que deixou Zendaya desconfortável na premiaçãoQual é a história de Dopesick e onde assistir a minissérie?
Em Dopesick, um preocupado médico (Michael Keaton) percebe um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides em seu consultório, em sua maioria trabalhadores desesperados. Ele passa a investigar esse acréscimo no número de dependentes químicos e percebe que existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico. A empresa tenta vender a ideia de que o medicamento oxycontin não é viciante, mas as informações foram claramente fabricadas.
Produzida originalmente pelo Hulu, a série está disponível no Star+.