Na noite desta segunda-feira (12) a 74ª edição do Emmy premiou as séries e artistas que mais se destacaram na televisão ao longo do último ano. Uma lista de nomes e títulos de peso disputaram os troféus e o grande prêmio da noite ficou com Succession, escolhida como Melhor Série de Drama. A produção da HBO foi, inclusive, a que teve mais indicações nesta edição do prêmio e concorreu em nada menos do que 25 categorias, ultrapassando os outros dois destaques, Ted Lasso e The White Lotus, que tiveram 20 nomeações cada.
Atualmente na 3ª temporada (e com sequência já confirmada pela HBO), Succession acompanha a família Roy: o patriarca, Logan (Brian Cox) é dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco e sempre se dedicou mais aos negócios do que a seus quatro filhos, Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook) - que, com um piora no estado de saúde do pai, passam a disputar o controle das empresas.
A sede por poder vai ficando cada vez mais perigosa e coloca à prova a lealdade de cada um deles - inclusive do próprio Logan, que entra em uma verdadeira batalha contra um dos filhos, Kendall, que se sente traído pelo pai e trama uma forma de fazê-lo sair do comando.
A primeira temporada de Succession foi lançada em 2018 e, desde então, a série se tornou uma das mais queridas entre a crítica e público - e uma figurinha carimbada nas temporadas de premiação. Só no Emmy já foram quase 20 troféus nas categorias principais, além de um total de 173 indicações.
No Emmy 2022, Succession disputou o troféu de Melhor Série de Drama contra outras 7 grandes produções: Better Call Saul, Euphoria, Ozark, Ruptura, Round 6, Stranger Things e Yellowjackets.