Cobra Kai retorna para sua 5ª temporada em 9 de setembro no catálogo da Netflix e finalmente pode responder quem é o pai de Miguel Diaz (Xolo Maridueña). Esse é um dos principais mistérios envolvendo a série derivada de Karatê Kid e foi provocado ainda no final da 4ª temporada, quando o personagem vai ao México para tentar encontrar seu pai biológico. Afinal, quem é o pai de Miguel em Cobra Kai?
No final da 4ª temporada de Cobra Kai, Miguel deixa um bilhete para sua mãe, Carmen Diaz (Vanessa Rubio), avisando que foi para a Cidade do México tentar encontrar seu pai biológico. Paternidade é uma das principais temáticas da série, com Miguel tendo criado um forte vínculo com Johnny Lawrence (William Zabka) nessas temporadas, desde que ele se tornou seu sensei até o relacionamento com sua mãe.
Quem é o pai de Miguel Diaz em Cobra Kai?
Essa identidade do pai de Miguel Diaz sempre permaneceu de forma misteriosa em Cobra Kai, com Carmen apenas ressaltando que ele é um “homem muito mau”. Ele pode ser um personagem novo ou até mesmo algum personagem que conhecemos anteriormente da franquia Karatê Kid e possa retornar.
Fato é que essa ida de Miguel para o México será uma parte importante dos próximos episódios na 5ª temporada de Cobra Kai, com Johnny Lawrence prometendo a Carmen que irá atrás do menino – inclusive a mãe do menino revela a Lawrence que esse misterioso pai não sabe da existência do filho.
Mas quem poderia ser o pai de Miguel? Um dos principais rumores envolvendo a identidade secreta do personagem é que ele poderia ser Mike Barnes (Sean Kanan), um dos antagonistas de Karatê Kid 3 - O Desafio Final que teve seu retorno provocado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith) no final da 4ª temporada e sua aparição foi confirmada oficialmente em fotos da 5ª temporada de Cobra Kai. Será ele mesmo? Anteriormente, os fãs especulavam que Terry Silver poderia ser o pai de Miguel – o que não aconteceu.
5ª temporada de Cobra Kai terá grandes mudanças, revela ator: o que esperar da série da NetflixVanessa Rubio, que interpreta Carmen Diaz em Cobra Kai, comentou em entrevista ao HollywoodLife sobre essa decisão de Miguel e o que ela significa para 5ª temporada.
"Como qualquer mãe, ela iria atrás dele e tentaria garantir que ele estivesse bem. Mas acho que isso abre muitas oportunidades de cura para eles. Ele está crescendo. Ele está tomando suas próprias decisões. Do jeito que exploro a personagem, sinto que sua decisão drástica realmente a fez ver muitas de suas próprias deficiências e participar de sua escolha. Acho que ela tem que aceitar isso também. Eu só posso esperar que na 5ª temporada isso permita que o relacionamento deles cresça e se solidifique. Espero que não aconteça o contrário, onde ele está totalmente contra ela, mas acho que um dos aspectos mais bonitos também é como Johnny intervém e basicamente se oferece para ir atrás dele. Acho que isso só pode significar coisas boas para o relacionamento de Carmen e Johnny", comenta a atriz.
De qualquer forma, a identidade do pai de Miguel deve finalmente ser conhecida na 5ª temporada de Cobra Kai. De acordo com a sinopse oficial dos próximos episódios, "após os resultados chocantes do Torneio de Karatê de All Valley, Terry Silver (Griffith) está expandindo o império Cobra Kai e tentando fazer de seu estilo de karatê, “Sem piedade", o único presente na cidade. Com John Kreese (Martin Kove) atrás das grades e Johnny Lawrence (Zabka) deixando o karatê de lado para se concentrar em reparar os danos que ele causou, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) deve pedir ajuda a um velho amigo".
5ª temporada de Cobra Kai estreia em 9 de setembro na Netflix.