Não é novidade que muitos atores ficaram feridos no set de Game of Thrones ao longo das oito temporadas. E o elenco do spin-off House of the Dragon também não passou ileso. Matt Smith, intérprete do príncipe Daemon Targaryen, teve que gravar várias cenas coreografadas, pois seu personagem não é só um cavaleiro, como também um excelente montador de dragões. Ele serviu, inclusive, como Comandante da Guarda Real – e um particularmente violento e sádico.
O fardo foi, portanto, pesado para o ator britânico. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele contou um pouco dos bastidores da série: "Houve muitas acrobacias, e foi um desafio por um longo período de tempo. As filmagens levaram 10 meses. Então fisicamente é exaustivo."
"Mas também há essas grandes cenas em que você está sentado ao redor da mesa que são bastante difíceis porque há tantos personagens para filmar. Leva dias, e você tem que ficar afiado e focado", continuou Matt.
House of the Dragon: Elenco do spin-off revela seus personagens favoritos de Game of Thrones – e o mais escolhido surpreendeE o que tinha que acontecer aconteceu: o astro de The Crown se machucou no set de House of the Dragon. "Foi uma cena [gravada] em Portugal, e eu estava usando um capacete que me acertou bem no pescoço. Senti uma dor terrível", lembrou Matt.
Ao contrário do que se poderia pensar, não foi uma lesão leve. Mais de seis meses após o término das filmagens, o ator ainda tinha sequelas. Na entrevista, ele até confessou: "Saindo daqui, vou direto fazer cinesioterapia."
UM PAPEL QUE MATT SMITH NÃO QUERIA
Como seus predecessores, Matt sofreu um acidente de trabalho do qual não conseguiu escapar. No entanto, ele sabia que a experiência de Game of Thrones tinha sido complicada e, por isso, hesitou antes de aceitar o papel de Daemon no seriado:
Meu agente me ligou e eu fiquei tipo, 'Não sei. É muito difícil, não é? Vai ser como um déjà-vu'. Mas então eu fui fazer um teste. E passei.
O que de fato o convenceu foi a escalação de Paddy Considine para o papel do rei Viserys I, irmão mais velho de Daemon. "Ele já havia sido confirmado no elenco, e eu sou um grande admirador de Paddy, sempre quis trabalhar com ele. Foi um diferencial", admitiu Matt.
House of the Dragon: Matt Smith e Emilia Clarke foram namorados? Entenda a conexão entre os intérpretes de Daemon e DaenerysClaro, o personagem o interessou por várias outras razões: "Eu amo o relacionamento dele com o irmão. Ele é um personagem brilhante porque você nunca sabe o que ele está pensando. Eu gosto de sua ambiguidade. Há uma personalidade implacável. Embora em muitos aspectos ele seja genuíno e acredite que está agindo dentro de seus direitos."
Agora é praticamente impossível imaginar outro ator no lugar de Matt Smith. Porém, sua árdua jornada está apenas começando, já que House of the Dragon foi renovada para uma 2ª temporada.