O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreou no catálogo do Prime Video, série situada na Segunda Era da Terra Média criada por J.R.R Tolkien, milhares de anos antes da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Nela, encontramos muitos personagens novos, mas também alguns nomes conhecidos como Galadriel e Elrond, que apareceram nos filmes vividos por Cate Blanchett e Hugo Weaving.
Em Os Anéis de Poder, eles são dois dos protagonistas e interpretados por Morfydd Clark e Robert Aramayo – ator que interpretou o jovem Ned Stark em Game of Thrones. O que muitos não sabem é que Aramayo foi contratado para a série depois que o primeiro ator escolhido para interpretar o personagem acabou saindo da produção. O responsável pelo papel seria Will Poulter, ator conhecido por Black Mirror: Bandersnatch e pelos filmes de Maze Runner. Mas por que ele deixou o projeto?
Will Poulter saiu da série de O Senhor dos Anéis pouco antes das filmagens
Will Poulter foi anunciado como o primeiro protagonista da série de O Senhor dos Anéis no final de 2019, quando ela ainda não tinha título e nem maiores detalhes revelados oficialmente. Porém, apenas alguns meses após o anúncio de sua participação, Poulter teve que deixar a produção por causa de conflitos em sua agenda – dois meses antes das filmagens da série começarem em fevereiro de 2020.
Robert Aramayo foi rapidamente anunciado como seu substituto e em janeiro de 2020 ele estava pronto para iniciar as leituras do roteiro com o resto de seus companheiros de elenco. Curiosamente, a produção logo seria paralisada, já que março de 2020 começou a pandemia de Covid-19 em todo o mundo.
Will Poulter agora faz parte do Universo Cinematográfico Marvel e será apresentado como Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol.3. "Como ator, você está muito acostumado com as coisas que não acontecem do seu jeito e você tem que se adaptar de acordo", disse Poulter em entrevista à GQ sobre sua frustração em ter que abandonar a série de O Senhor dos Anéis. "Então eu tive que me livrar disso e agora estou muito agradecido que desta vez com Guardiões eu seja capaz de fazer isso".
Conforme relatado na época, o ator teve que lidar com um conflito de agenda e acabou deixando a série em favor de outro projeto em que estava trabalhando, mas cujo título não foi anunciado. Também não se falava em Elrond, mas em Beldor – embora fosse descrito como uma versão jovem do personagem.
Em entrevista à Variety, Robert Aramayo conta sobre a reação quando descobriu que seria Elrond na produção. “Tive um daqueles momentos em que tudo em seu corpo parece que está ligado à eletricidade. Fiquei chocado e surpreso e me senti muito, muito honrado por eles me considerarem para ele”.
Os Anéis de Poder recebe novos episódios toda semana no Prime Video.