Nos últimos capítulos de Pantanal, Marcelo (Lucas Leto) decidiu que precisava ir embora da fazenda com Guta (Julia Dalavia). Mas antes ele quer saber a verdade sobre seu passado e, por isso, confronta sua mãe, Zuleica (Aline Borges), para descobrir quem é seu verdadeiro pai.
No episódio que foi ao ar na última quarta-feira (31), Zuleica começa a história falando da época em que iniciou seu trabalho como enfermeira, quando atraiu o interesse do cirurgião chefe do hospital. Primeiramente, ela acreditou que o médico estava interessado em seu trabalho, mas revelou que ele começou a fazer piadinhas indelicadas, comentários maliciosos e convites indiscretos.
Mais tarde, Zuleica revela a Marcelo que foi encurralada pelo tal médico, que a estuprou. “Você foi a única coisa boa que me aconteceu nessa história toda, filho”, comenta Zuleica. O rapaz fica incrédulo com a informação de que é o resultado dessa violência. “Você tinha razão, revirar o passado não ia ajudar em nada”, comenta Marcelo.
Zuleica também fala da morte repentina do médico. Na época, a enfermeira teve um caso com Tenório (Murilo Benício) enquanto o fazendeiro era casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Ele foi ao hospital em que Zuleica trabalhava para conversar com ela quando avistou o médico apalpando a moça. Tenório arranjou briga com ele e o ameaçou caso ele tentasse fazer mais algo com a enfermeira.
Zuleica revelou que o médico morreu em um acidente um pouco depois. “Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro. Com os documentos na boca”, explicou a personagem. A princípio, o roteiro havia deixado mais explícito que os documentos aos quais a enfermeira se refere são as genitálias do médico. Porém, a versão que foi ao ar amenizou esse detalhe.
Remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa, a nova versão de Pantanal está no ar desde março deste ano. Reescrita por Bruno Luperi, a novela das nove deve ser transmitida até 7 de outubro, sendo substituída por Travessia, escrita por Gloria Perez. Por conta do horário eleitoral obrigatório, Pantanal está sendo exibida mais tarde do que o normal.