Nem as novelas escapam das fake news. No começo desta semana, diversos portais e perfis dedicados à televisão noticiaram que A Viagem, novela escrita por Ivani Ribeiro, teria um novo remake produzido pela Rede Globo em comemoração aos 30 anos de sua exibição na emissora. Entre os cotados para assumir o novo folhetim, a ser exibido no horário das seis, estavam Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin, e Walcyr Carrasco.
Tanto os autores quanto a própria emissora negaram a veracidade das informações. Segundo informações da coluna de Duh Secco, Renata Jhin disse que a notícia é “totalmente fake”, enquanto a Globo afirmou que os boatos são “improcedentes”. Já Walcyr Carrasco usou seu perfil no Instagram para desmentir a informação. “É uma novela maravilhosa, vai ser um sucesso se for feito o remake, apenas não chegou para mim. Então não sei quem inventou essa notícia, mas tomem cuidado com as notícias fake”, alertou o autor de Alma Gêmea e Chocolate com Pimenta.
Verdades Secretas é cancelada e não terá 3ª temporada; entenda a decisão da GloboA Viagem foi exibida pela primeira vez pela Rede Tupi entre 1975 e 1976. A novela ganhou uma nova versão em 1994, quando foi exibida pela Globo com um elenco formado por Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Cláudio Cavalcanti, Miguel Falabella e Lucinha Lins. Nos dois momentos, a autoria da trama foi de Ivani Ribeiro.
Com temática espírita, a novela conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao tentar fugir da política, ele é delatado por seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e seu cunhado, Téo (Maurício Mattar). Abandonado pela namorada Lisa (Andréa Beltrão) e contando apenas com a ajuda de sua irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), Alexandre é condenado e se mata dentro da prisão. Ele promete vingança, seja neste ou em outro plano, voltando como um espírito para atormentar seus inimigos.