Trabalhar com alguém que admiramos em nosso ramo é uma baita oportunidade, tanto que podemos ficar emocionados com isso. Foi o que aconteceu com Jim Parsons e o elenco de The Big Bang Theory. Em entrevista ao Parade, o intérprete de Sheldon Cooper relembrou a vez em que a sitcom contou com a participação de Bob Newhart, ator e comediante com mais de 60 anos de trajetória na indústria do entretenimento.
“Na noite em que gravamos a primeira cena que ele fez conosco, ele apareceu no corredor e a produção parou – simplesmente parou, completamente – e ele foi aplaudido de pé ao vivo pela audiência. Ele chorou. Acho que todos nós choramos”, contou Parsons. “Foi profundo, e percebi quanto conhecimento estava adquirindo ao trabalhar com Bob durante toda semana no ensaio.”
O ator ainda completou dizendo que era difícil acreditar que ele estava trabalhando com Newhart. “Quem pode fazer um bom trabalho enquanto diz: ‘Não posso acreditar que estou trabalhando com Bob Newhart!’ na sua cabeça o tempo todo? Ninguém. Mas a barragem rompeu naquele momento”, revelou Parsons.
7 atores de The Big Bang Theory que já morreram e deixaram saudadeNewhart apareceu em seis episódios ao longo de diversas temporadasde The Big Bang Theory e fez participações no spin-off Young Sheldon. Ele interpreta Arthur Jeffries, também conhecido como Professor Próton, um cientista e apresentador de TV que fazia demonstrações científicas com objetos do cotidiano. Depois do cancelamento do seu programa, ele é colocado de lado pelo mundo científico e passa seus últimos anos trabalhando fazendo experimentos em festas.
Após a morte de Arthur, ele reaparece para Sheldon em seus sonhos como um mentor, dando conselhos para o personagem. Sheldon considera Arthur como uma espécie de Obi Wan e, por isso, ele aparece vestido como um jedi em suas visões. Em 2013, o papel rendeu um Emmy Awards a Newhart por Melhor Ator Convidado em Série de Comédia.