Only Murders In The Building está indicada a 17 categorias no Emmy 2022, incluindo a de Melhor Série de Comédia, em que disputa com sucessos como Ted Lasso e Hacks. A atração ganhou espaço nas premiações anteriores e é uma das mais cotadas à vitória nesta edição do Oscar da TV.
A série de comédia, disponível no Star+, tem duas temporadas e conta a história de Mabel, Oliver e Charles, três vizinhos que, a princípio, não tinham nada em comum. Quando um assassinato acontece no prédio em que moram, o caminho desses três viciados em podcasts de true crimes se cruza e eles decidem investigar o ocorrido, quando percebem que a polícia e os moradores estão longe de saber quem é o culpado.
Nesta série especial do AdoroCinema, reunimos as principais séries indicadas ao Emmy e trazemos alguns motivos pelo qual tais atrações podem ganhar o cobiçado prêmio da televisão. Aqui, trouxemos algumas razões que colocam Only Murders In The Building como forte concorrente na corrida pela honraria.
Elenco principal para ninguém colocar defeito
Selena Gomez estrela a série e, quem acompanhava a Disney Channel nos anos 2000, sabe que ela dá o nome quando se trata de comédia. Em Only Murders In The Building, no entanto, ela desempenha um papel com mais nuances emocionais do que já viveu em quaisquer produções infantojuvenis, mostrando que consegue entregar versatilidade;
Apesar disso, o grande destaque de Only Murders In The Building vai para a dupla de veteranos Martin Short e Steve Martin — este último, além de protagonista, também é o criador da série. Os gênios da comédia, que disputam pela categoria de Melhor Ator em Comédia, têm uma parceria de anos, incluindo o especial da dupla para a Netflix, intitulado An Evening You Will Forget for the Rest of Your Life. A química entre eles é nítida na tela e conseguimos entender, a cada minuto transmitido, o porquê funcionam tão bem juntos.
Roteiro imprevisível
Only Murders In The Building tem uma proposta bem atual, uma vez que estamos na era dos podcasts de true crime. Com o que poderia ser um roteiro linear, a história nos mostrou o oposto: altos e baixos na investigação, suspeitas fortes que, no fim do dia, se mostram falsas, personagens surpreendentes e a revelação de um verdadeiro culpado que não esperávamos.
No início das duas temporadas, começamos com alguma suspeita e, durante o desenvolvimento, percebemos que nada é do jeito que acreditamos ser. Como espectadores, nos vemos presos nessa sede por descobrir o que a série esconde, com toda a tensão unida a diálogos divertidos de verdade, que, por vezes, tiram o nosso fôlego.
Temporada de premiações
De 2021 até agora, Only Murders In The Building foi indicada a 28 premiações (segundo o relatório no IMDB), sendo alguns deles o Emmy, SAG Awards e Globo de Ouro. Sejam prêmios por atuação, roteiro ou pelo conjunto da obra de comédia, a série tem chamado atenção na temporada de premiações e, sem dúvidas, tem chances de ganhar uma das 17 categorias em que está nomeada.