House of the Dragon (A Casa do Dragão), primeira série spin-off de Game of Thrones, está em exibição semanal na HBO e HBO Max. Seguindo o exemplo da produção original baseada nos livros de George R.R. Martin, a nova série também planeja constantes reviravoltas para surpreender o público logo nos primeiros episódios, o que acompanhamos no segundo capítulo intitulado "The Scoundrel Prince".
A história de House of the Dragon se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, quando os Targaryen ainda governavam Westeros. Os fãs que leram o livro no qual a série se baseia, "Fogo & Sangue", já sabiam, mas o segundo episódio revelou uma das reviravoltas mais importantes da série até agora, que muda completamente o rumo das principais tramas de House of the Dragon.
ATENÇÃO, o texto tem SPOILERS do segundo episódio de House of the Dragon!
Reviravolta importante no 2º episódio de House of the Dragon
Logo no primeiro episódio, fica evidente que a questão da sucessão do Rei Viserys I (Paddy Considine) será fundamental na história de House of the Dragon. E o segundo episódio coloca mais lenha na fogueira com a descoberta de que Alicent Hightower (Emily Carey), a melhor amiga de Rhaenyra (Milly Alcock) – escolhida como herdeira do Trono de Ferro – se tornará a esposa de seu pai e, futuramente, terá um filho: Aegon II.
"Estou muito feliz em poder falar sobre isso. Isso é importante", disse Emily Carey, intérprete da versão jovem de Alicent Hightower (que também será vivida por Olivia Cooke), em declarações ao podcast "West of Westeros" pela Entertainment Weekly, após a revelação importante do segundo episódio. "Isso muda completamente um dos ramos da série. Isso leva as coisas em uma direção diferente. E para a minha personagem é claro que é uma grande reviravolta", completa Carey.
House of the Dragon foca em um dos momentos mais tensos da história da dinastia Targaryen: a Dança dos Dragões, uma guerra civil que marcou para sempre a poderosa família e que foi mencionada várias vezes em Game of Thrones. Ela começou justamente pelo Rei Viserys ter escolhido sua filha, a princesa Rhaenyra, como herdeira do Trono de Ferro, mas depois acabar se casando novamente e ter um filho homem, Aegon II, o que após sua morte acabaria dividindo o reino. Mesmo sabendo sobre o conflito de sucessão na trama, o fato de Alicent Hightower ter se tornado esposa de Viserys é um elemento fundamental e surpreendente – levando em conta que apenas os fãs que leram o livro sabiam.
Emily Carey reconheceu no podcast que estava confusa desde o início com a posição de sua personagem, se ela realmente queria ou não o que estava acontecendo. “Eu estava confusa como atriz sem saber o que Alicent deveria sentir”, explica, rapidamente percebendo que sua confusão se aplicava perfeitamente em como a personagem se sentia: “Percebi que é exatamente assim que ela se sente: 'Eu deveria estar feliz. Isso deveria ser o que eu quero, mas é realmente o que eu quero?'". Ela ainda diz que simpatiza com Alicent e ressalta que são "enormes pressões que não devem ser exercitadas em meninas de 14 anos".
House of the Dragon recebe novo episódio todo domingo 22h na HBO e HBO Max.