Minha conta
    Breaking Bad: Criador ficou preocupado com reação negativa à Skyler e disse que ela não merecia isso

    Em entrevista, Vince Gilligan revelou que o hate direcionado à personagem de Anna Gunn sempre o incomodou.

    O criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, comentou a reação machista do público com Skyler White, interpretada por Anna Gunn, na época em que a série era exibida – entre os anos de 2008 e 2013. Em entrevista ao The New Yorker, ele disse que nem a personagem, nem a atriz fizeram algo para merecer o hate.

    Breaking Bad
    Breaking Bad
    Data de lançamento 2008-01-20 | min
    Séries : Breaking Bad
    Com Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn
    Usuários
    4,8
    Assistir em streaming

    “Quando o programa foi ao ar pela primeira vez, Skyler era totalmente odiada. Acho que isso sempre incomodou Anna Gunn. E posso dizer que isso sempre me incomodou, porque Skyler, a personagem, não fez nada para merecer isso. E Anna certamente não fez nada para merecer isso. Ela desempenhou o papel lindamente”, defendeu Gilligan.

    Na série, Skyler é esposa do protagonista, Walter White, interpretado por Bryan Cranston. A trama se desenvolve acompanhando a transformação dele de um professor de química com câncer para um traficante de metanfetamina implacável. A mudança, no entanto, não foi apoiada por Skyler.

    Breaking Bad: Homenagem aos personagens da série é detonada por políticos dos EUA

    “Olhando para trás, percebo que a série foi manipulada, no sentido de que a narrativa era apenas através dos olhos de Walt, mesmo em cenas em que ele não estava presente. Mesmo Gus (Giancarlo Esposito), seu arqui-inimigo, não sofreu a animosidade que Skyler recebeu. É uma coisa estranha. Ainda estou pensando nisso todos esses anos depois”, declarou Gilligan.

    Em 2018, Anna Gunn falou ao Entertainment Weekly sobre a reação negativa do público. “Foi uma combinação de sexismo, ideias sobre papéis de gênero e, honestamente, foi o brilho da construição da série”, disse a atriz. “As pessoas encontraram um herói no Walt, mas queriam tanto se conectar com ele visceralmente que, ao ver a pessoa que muitas vezes era seu antagonista – portanto, a antagonista da série, de certa forma – eles sentiam que ela estava no caminho dele.”

    Neste mês, chegou ao fim Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad ambientado seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White e Jesse Pinkman (Aaron Paul). Um dos episódios da 6ª e última temporada traz Walter e Jesse de volta às telas, para alegria dos fãs. As seis temporadas estão disponíveis na Netflix. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top