Em 2022, os serviços de streaming já estão mais do que consolidados no imaginário cultural da sociedade e no mercado do entretenimento. Mesmo assim, as empresas que cuidam dessas plataformas atendem uma demanda volátil e constantemente reformulada para atender executivos, além de, obviamente, conquistar a audiência.
Nesse jogo, inúmeras séries são canceladas mesmo após conquistarem bons números e críticas positivas. Entre as diversas produções originais da Netflix que tiveram este destino está Ninguém Tá Olhando, projeto dirigido por Daniel Rezende, cineasta responsável pelos dois filmes live-action da Turma da Mônica, Laços e Lições, e a série do Globoplay dos personagens do Limoeiro.
A atração recebeu boas avaliações da mídia especializada e conquistou seu público, mas isso não foi o suficiente para que fosse renovada para uma 2ª temporada. Em entrevista ao podcast Falando de Nada, de Michel Arouca e Aline Diniz, o realizador revelou um detalhe que poderia ter mudado os rumos da série: Nicolas Cage foi convidado para fazer uma participação especial (e divina) na trama.
Ninguém Tá Olhando: Após vitória no Emmy, Daniel Rezende e Fabiano Gullane falam sobre o possível futuro para a série (Entrevista Exclusiva)“Quando a gente vendeu a série para a Netflix, tem um ser que aparece em algum momento. Quando eu vendi, era o Nicolas Cage que aparecia. A gente convidou ele”, disse Daniel ao relembrar que houve um contato com o agente do ator, com direito a uma proposta formal. O cineasta explicou o quanto os brasileiros amam o artista, bem como o motivo de sua participação no enredo parte de uma referência ao filme Cidade dos Anjos.
“Eles consideram a proposta, mas o que ele disse na época foi que Nicolas Cage nunca tinha feito televisão, só filme. Ele disse: 'Não posso estrear na televisão fazendo um cameo. Tenho que fazer uma série minha’. Aí, não tinha argumento”, brincou o diretor. “Talvez se ele tivesse feito, a série até [poderia continuar], por que a gente abriria a segunda temporada com ele.”
10 séries brasileiras para maratonar nos streamingsComo o astro de Hollywood não topou, as chances de renovação da série diminuíram. Ironicamente, após o cancelamento, o projeto conquistou o Emmy Internacional de Melhor Comédia, algo que também poderia contribuir para novos episódios.
Daniel Rezende ainda abordou diversos detalhes sobre seus últimos projetos, em conjunto da Biônica Filmes e MSP. Também confirmou que está envolvido em futuras produções baseadas nas IPs de Mauricio de Sousa e fará sua estreia como roteirista em uma adaptação cinematográfica de uma obra literária em breve.
Qual é a história de Ninguém Tá Olhando?
Uli é um anjo da guarda cheio de personalidade que, insatisfeito com o quão arbitrárias são as ordens que ele recebe diariamente, decide se rebelar contra o sistema. Questionando conceitos complexos como a relatividade do bem e do mal, a série usa um humor ácido para subverter ideias pré concebidas.