Nesta terça-feira (23), foi anunciado que uma série live-action sobre a origem de King Kong está em desenvolvimento inicial pelo Disney+. De acordo com o site Variety, a produção é um drama que irá desenvolver as origens do personagem, bem como os mistérios da Ilha da Caveira.
A trama live-action será roteirizada pela criadora de Paper Girls, Stephany Folsom. A produção será um drama de ação e aventura que traz a clássica história de monstros para a era moderna, com um retorno à Ilha da Caveira e o surgimento de um novo Kong. A série explorará a mitologia da história de origem e os mistérios sobrenaturais de sua casa com base nos livros originais de Merian C. Cooper e nas novas novelizações de King Kong de Joe DeVito.
James Wan, Michael Clear e Rob Hackett atuarão como produtores executivos em nome da Atomic Monster, ao lado de Dannie Festa para a World Builder Entertainment. A Disney Branded Television também será a responsável pela produção. Há cinco anos, a mesma ideia da série live-action estava em desenvolvimento pela MarVista Entertainment e a IM Global Television, porém o projeto não se concretizou.
King Kong ganhou o seu primeiro filme em 1933 e se tornou um sucesso instantâneo. O personagem foi usado em várias produções até hoje, como no longa de 2005 dirigido por Peter Jackson e estrelado por Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody; mais recentemente nos filmes do universo Monsterverse da Legendary e Warner Bros, entre eles, Kong: A Ilha da Caveira, estrelado por Tom Hiddleston, Brie Larson e Samuel L. Jackson; e Godzilla vs Kong, com Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgard e Rebecca Hall. Em breve, a Netflix irá lançar a série de anime Skull Island, ainda sem data de estreia. Vale lembrar que a nova série do King Kong do Disney+ é uma produção separada, sem conexão com os filmes anteriores.