A série da HBO Game of Thrones encerrou em 2019 com oito temporadas, e apesar de ter sido uma das séries mais comentadas desde seu lançamento, o final não agradou muito os fãs, já que alguns apontam que a produção para o desfecho tenha sido apressado e pouco cuidadoso com os arcos dos personagens, como a batalha com o Rei da Noite (um dos momentos mais aguardados) e o vencedor do Trono de Ferro.
Mesmo sem influência, o autor George R.R. Martin defendeu que a série precisaria de mais temporadas do que foi apresentado. “Eu ficava dizendo que precisa ter pelo menos 10 temporadas e talvez 12, 13. Perdi essa.”, comentou Martin ao site The Wall Street Journal sobre a conversa que teve com os criadores de GOT no streaming, David Benioff e DB Weiss. A ideia original da dupla de criadores era encerrar a série antes mesmo que chegasse ao auge e nem mesmo Martin foi convidado a opinar nas últimas temporadas, o que tornou o desfecho ainda mais inflexível.
Quem é o parente mais próximo de Daenerys Targaryen em House of the Dragon?Em contrapartida, o spin-off A Casa do Dragão, série derivada que teve seu primeiro episódio lançado neste domingo (21), teve envolvimento do autor que recebeu informações a respeito da produção. Com a nova narrativa da franquia, House of Dragon (título original) é uma produção da HBO Max, e conta a história da Casa Targaryen 200 anos antes dos eventos vistos com Daenerys, interpretada por Emilia Clarke.
Apesar de ter sido apresentado ao espectador apenas um episódio, a série foi bem recebida pelo público e mostra também um maior número de dragões, já que a intenção da produção é retratá-los como deuses. Com a atriz Milly Alcock interpretando a filha do rei Viserys, sua sucessora ao Trono de Ferro, a série será exibida todos os domingos pela HBO Max.