Nesta segunda-feira (22), foi divulgado que a série The Good Doctor ganhará um spin-off nos EUA. Exibida no Brasil pela Globoplay, atualmente a série conta com cinco temporadas e é protagonizada por Freddie Highmore (Dr. Shaun Murphy). Já a derivada, segundo o Deadline, deverá ter uma protagonista feminina e receberá o nome de The Good Lawyer (A Boa Advogada, em tradução livre).
Não há muitas informações ainda divulgadas sobre o spin-off, mas já sabemos que a história principal será conduzida por uma advogada com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), de acordo com o site Deadline. Também se sabe que a personagem principal da série derivada aparecerá na sexta temporada de The Good Doctor, e será uma mulher, Joni, na casa dos 20 anos, advogada de defesa de Shaun Murphy.
The Good Doctor: Menino de 7 anos salva amigo engasgando com técnica aprendida na série de Freddie HighmoreJoni, foi definida também como uma personagem “ansiosa” e “engraçada” e embora tenha passado no exame da Ordem com maestria, é possível ver que os sintomas de TOC vão afetar sua vida pessoal e profissional. Já o Sr. Shaun Murphy, apresentado na série original, é também um jovem que se torna cirurgião e foi diagnosticado com savantismo, um distúrbio psiquiátrico raro. Murphy trabalha na ala pediátrica de um renomado hospital e apesar de seu carisma e conhecimento, enfrenta dificuldades na vida pessoal.
As quatro temporadas da série podem ser assistidas na plataforma de streaming do Globoplay, já que a Globo concluiu sua exibição. A sexta temporada de The Good Doctor tem previsão de estreia para outubro na ABC e não há informações ainda sobre a estreia da série derivada. Em exibição desde 2017, The Good Doctor é uma produção de David Shore e conta também com Fiona Gubelmann e Paige Spara no elenco.