House of the Dragon finalmente estreou na HBO e HBO Max, primeiro spin-off de Game of Thrones. Os eventos da nova série se passam antes dos que acompanhamos na produção original, mais precisamente cerca de 172 anos antes da morte de Aerys II Targaryen, o Rei Louco, e do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Mais do que isso, o primeiro episódio de House of the Dragon teve uma revelação importante e surpreendente sobre a principal ameaça presente em Game of Thrones.
Antes de nomear sua filha Rhaenyra (Milly Alcock) como herdeira do Trono de Ferro no final do primeiro episódio de House of the Dragon, o Rei Viserys I (Paddy Considine) revela para ela a profecia secreta que cada governante Targaryen passou ao seu herdeiro, um sonho profético que seu ancestral Aegon, o Conquistador teve sobre os Caminhantes Brancos, e o motivou a conquistar Westeros.
"Aegon previu o fim do mundo dos homens. É para começar com um inverno terrível, soprando do Norte distante. Aegon viu a escuridão absoluta cavalgando naqueles ventos, e tudo o que habitar dentro destruirá o mundo dos vivos. Quando este grande inverno chegar, Rhaenyra, toda Westeros deve resistir a ele. E se o mundo dos homens quiser sobreviver, um Targaryen deve estar sentado no Trono de Ferro. Um Rei ou Rainha, forte o suficiente para unir o reino contra o frio e a escuridão. Aegon chamou seu sonho de As Crônicas de Gelo e Fogo", conta Viserys I para sua filha Rhaenyra em House of the Dragon.
House of the Dragon: Spin-off de Game of Thrones vai ter White Walkers?Como os fãs de Game of Thrones sabem, esse sonho se tornou realidade com a chegada dos Caminhantes Brancos e a segunda Longa Noite na série, culminando na invasão de Westeros pelo Rei da Noite na temporada final. Essa profecia adiciona nova profundidade para "As Crônicas de Gelo e Fogo" e reformula a conquista de Aegon em Westeros, de um ato de pura ambição e poder para um objetivo mais nobre temendo a segunda Longa Noite que abalaria o mundo dos homens. Ela ainda apresenta uma nova visão sobre os acontecimentos definitivos de Game of Thrones, que tiveram a participação dos Targaryen, Daenerys e Jon Snow (nascido como Aegon Targaryen), na derrota dos Caminhantes Brancos.
Essa profecia em House of the Dragon partiu de George R.R. Martin
Essa profecia é uma informação totalmente nova que descobrimos em House of the Dragon, mas essa ideia partiu diretamente de George R.R. Martin, autor dos livros e produtor das séries.
"Acho que os nerds de Game of Thrones ficaram muito interessados , intrigados e compelidos pelo segredo que Viserys conta a Rhaenyra, conectando Aegon [o primeiro rei da família e o conquistador original de Westeros] com as profecias que sabemos sobre a Longa Noite e os Outros [os Caminhantes Brancos] e o Rei da Noite vindo do Norte – e como talvez a dinastia Targaryen estivesse ciente disso muito antes de pensarmos que eles estavam", disse o co-criador da série Ryan J. Condal à Vanity Fair, assegurando que a ideia partiu diretamente de George R.R. Martin. "Muitos deles disseram que eu cometi uma heresia contra As Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu disse a eles: 'Isso veio de George'. Eu tranquilizei a todos."
George R.R. Martin também esclareceu sobre essa profecia. "É mencionada aqui e ali – em conexão com o Príncipe Rhaegar [irmão de Daenerys em Game of Thrones], por exemplo. Quero dizer, é uma coisa tão extensa agora. Nas histórias de Dunk and Egg [sobre um futuro rei, Egg - Aegon V], há um dos irmãos de Egg que tem esses sonhos proféticos, com os quais ele obviamente não consegue lidar. Ele se tornou um bêbado porque eles o assustaram. Se você voltar para Daenys, a Sonhadora, por que ela foi embora? Ela viu a Perdição de Valíria chegando. Tudo isso faz parte, mas ainda estou a dois livros do final, então ainda não expliquei tudo completamente", ressaltando que toda a explicação estará nos próximos livros.
"Eu não quero revelar muito, porque parte disso estará nos livros posteriores, mas isso é 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Não havia data de validade nessa profecia. Essa é a questão. Os Targaryens que sabem disso estão todos pensando, 'Ok, isso vai acontecer na minha vida, eu tenho que estar preparado! Ou, vai acontecer na vida do meu filho'. Ninguém disse que vai acontecer daqui a 200 anos. Se a Dança dos Dragões não tivesse acontecido, o que teria acontecido com a próxima geração? O que teria acontecido na geração depois disso? Sim, há muito a ser desenrolado lá", completa Martin.
House of the Dragon recebe novo episódio todo domingo na HBO e HBO Max.