O cocriador de House of the Dragon, Miguel Sapochnik, lançou um desafio para os fãs de Game of Thrones no início do mês – e agora isso está prestes a começar. Afinal, o spin-off estreia neste domingo (21), adaptando para a telinha mais um livro de George R.R. Martin, "Fogo & Sangue". Ambientada quase dois séculos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a trama vai acompanhar o reinado dos Targaryen em Westeros, bem como a disputa pelo trono que ficou conhecida como "A Dança dos Dragões".
O showrunner conhece bem o universo de Game of Thrones, tendo dirigido seis episódios ao todo. Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, ele não perdeu a chance de fazer uma zoeira com os fãs, pedindo a eles que encontrassem na nova produção os lugares de onde foram removidos digitalmente alguns copos da Starbucks.
Sim, copos da Starbucks! Você provavelmente se lembra da gafe que virou meme nas redes sociais em 2019, quando tal objeto apareceu em uma cena do 4º episódio da 8ª temporada, "The Last of the Starks". Olha ele ali na mesa, entre Daenerys e Jon Snow (Kit Harington).
O copo foi apagado nas pós-produção, mas os fãs de Game of Thrones nunca esqueceram o erro – e nem os showrunners de House of the Dragon. Como explica Sapochnik no vídeo, a equipe supostamente colocou vários copos da Starbucks no set apenas para que pudessem retirá-los no computador depois.
Se os espectadores descobrirem o local, eles ganharão um prêmio, disse Sapochnik. Quando o The Hollywood Reporter perguntou qual seria a recompensa, ele respondeu apropriadamente: "Uma xícara de café." Confira:
Já Ryan Condal, que divide a função com Sapochnik, contou que a equipe de House of the Dragon foi bastante meticulosa para evitar um déjà vu. Segundo ele, o set era "fortemente vigiado" e havia uma verdadeira "caçada aos copos do Starbucks".
Brincadeiras à parte, Condal defendeu o incidente da Starbucks, dizendo que casos como esse acontecem com frequência na TV e no cinema.