Após rejeitar uma participação no novo filme da franquia Pânico, por conta da baixa oferta salarial, Neve Campbell aceita o novo desafio de ser protagonista de uma nova série de televisão. A atriz irá estrelar Avalon, nova produção do canal americano ABC criado por David E. Kelley (Big Sky, Big Little Lies) e baseada no conto de Michael Connelly. Esta é a segunda parceria de Campbell e Kelley, já que ela participou da série O Poder e a Lei disponível na Netflix e já renovada para 2ª temporada.
Avalon se passará na cidade de mesmo nome, na Ilha Catalina, onde a detetive do departamento do xerife de Los Angeles, Nicole ‘Nic’ Searcy (Campbell) lidera um pequeno escritório. Catalina tem uma população local que atende mais de 1 milhão de turistas por ano e, a cada dia, quando as balsas chegam, centenas de novas histórias em potencial entram nesta ilha. Assim, a detetive Nic é envolvida em um mistério que definirá sua carreira e desafiará tudo o que ela sabe sobre si mesma e o local.
De acordo com o site Deadline, a personagem Nic é descrita como uma detetive solitária que é designada para a subestação da ilha. Um tanto inescrutável, ela não se intimida facilmente e mantém firme a sua moral. Ironicamente, sua forte ‘bússola moral’ foi o que a fez ser banida para Avalon. É um trabalho que nenhum policial de L.A quer, mas Nic logo descobre que suas valiosas habilidades de investigação são mais necessárias nesta nova cidade do que ela poderia imaginar.
Avalon também é produzido por Kelley, que escreveu o episódio piloto, ao lado de Connelly. Dana Calvo será produtora executiva da série ao lado de Ross Fineman, Barry Jossen e Tana Jamieson. Por enquanto, outros nomes do elenco ainda não foram revelados.
Além de Avalon, Campbell também está filmando um papel recorrente em Twisted Metal, nova série do Peacock com Anthony Mackie. Recentemente, a atriz foi vista no novo Pânico, lançado em janeiro deste ano, mas recusou participar do sexto filme da franquia de terror slasher depois de ‘sentir-se desvalorizada’, uma vez que recebeu uma oferta de salário abaixo do valor que a atriz traz aos filmes.